Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Internacional é derrotado no fim pelo Athletico-PR em Curitiba

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional foi superado pelo Athletico em Curitiba

O Internacional foi superado por 2 a 1 pelo Athletico-PR na noite desta quinta-feira, 21, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 24ª rodada do Brasileirão. Erick marcou para os donos da casa e Carlos de Pena igualou ainda no primeiro tempo. Alex Santana definiu o placar no fim da partida. Com 29 pontos, o Internacional ocupa a 12ª colocação. A próxima partida será o primeiro duelo contra o Fluminense na semifinal da Copa Libertadores, na quarta-feira, 27, às 21h30, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será sábado, 30, às 21 horas, no Beira-Rio, contra o Atlético-MG.

LEIA MAIS: Brasil segue em terceiro e Argentina lidera o ranking da Fifa

O técnico Eduardo Coudet confirmou o que era previsto e escalou um time praticamente de reservas. O Athletico-PR estava completo, mas teve a baixa de Madson logo no primeiro minuto, com lesão muscular na coxa direita. Aos seis minutos, Vitor Roque sofreu falta de Nico Hernández e saiu lesionado, com dores no tornozelo esquerdo. Com menos de dez minutos, o Furacão já havia perdido dois atletas.

O primeiro lance de perigo surgiu aos 22. Zapelli recebeu de Fernandinho e bateu cruzado. Rochet fez a defesa. Logo depois, após a cobrança de escanteio, Fernandinho ajeitou de cabeça, Erick dominou no peito e girou para fuzilar, em um belo gol. O Inter reagiu e chegou ao empate aos 36. Fernandinho errou na saída de bola e após uma troca de passes, Carlos de Pena acertou um belo chute de canhota no ângulo direito do goleiro Léo Linck. Aos 51, Pablo atingiu Rochet em disputa de bola e o VAR analisou uma possível expulsão. Contudo, o centroavante recebeu apenas o cartão amarelo.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Para o segundo tempo, o Internacional voltou com Mercado e Wanderson nas vagas de Nico Hernández e Matheus Dias. A primeira possibilidade de gol apareceu aos seis minutos. Vitor Bueno cobrou no canto direito e Rochet saltou para espalmar. Após boa atuação, Dalbert saiu aos 12 minutos com cãibras para a entrada de Renê. Já aos 19, após uma troca de passes, De Pena finalizou e Léo Linck espalmou para a linha de fundo. Após o escanteio da direita, Léo Linck salvou com o joelho direito após cabeceio de Luiz Adriano.

Publicidade

Na marca dos 24 minutos, o Athletico respondeu. Após escanteio da esquerda, Thiago Heleno cabeceou e acertou a trave esquerda. Coudet optou pela entrada de Alan Patrick aos 26, na vaga de Luiz Adriano. Aos 32, foi a vez de Enner Valencia entrar na vaga de Lucca. O Inter quase sofreu o segundo gol aos 42. Canobbio ficou com a bola após erro de Bruno Henrique e carimbou a trave direita. Quando a partida se encaminhava para o empate, o Athletico definiu o placar. Canobbio levantou da esquerda e Alex Santana cabeceou no canto esquerdo. Rochet até tentou defender, mas não conseguiu impedir o gol. O Inter reclamou de pênalti aos 51 minutos, mas que não foi assinalado.

LEIA MAIS: Ação divulga a Fórmula Truck no München Open Mall & Residence

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 24ª RODADA
ATHLETICO-PR 2 x 1 INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Ligga Arena, em Curitiba
Data: 21/09/2023, quinta-feira
Horário: 19h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Vitor Bueno, Pablo e Thiago Heleno (Athletico-PR); Nico Hernández, Matheus Dias, Bustos, Carlos de Pena e Wanderson (Internacional)
Gols: Erick (Athletico) – 24min/1º, Carlos de Pena (Internacional) – 36min/1º e Alex Santana (Athletico) – 45min/2º

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Madson (Bruno Peres), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho (Alex Santana), Erick, Vitor Bueno e Zapelli (Cuello); Canobbio e Vitor Roque (Pablo)

INTERNACIONAL: Rochet, Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández (Mercado) e Dalbert (Renê); Gabriel, Matheus Dias (Wanderson), Carlos de Pena e Bruno Henrique; Lucca (Enner Valencia) e Luiz Adriano (Alan Patrick)
Técnico: Eduardo Coudet

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.