Em decorrência de ataque cibernético à rede de computadores da Prefeitura, ocorrido na última quinta-feira, 25, o Centro Administrativo não terá expediente interno nesta segunda-feira, 29, visto que os acessos à internet e à rede telefônica foram prejudicados.
Por isso, trabalharão em regime de home office, até a normalização dos sistemas, as equipes das Secretarias Municipais de Administração, Fazenda, Planejamento e Governança, Educação e Habitação e Regularização Fundiária. Devido ao problema, os demais setores da Prefeitura também poderão sofrer com instabilidade nas redes de internet e telefone.
LEIA TAMBÉM: Secretaria de Meio Ambiente não terá atendimento ao público de terça a sexta-feira
Após o ataque cibernético, o site da Prefeitura também ficou fora do ar e a situação afetou as inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Educação. Dessa forma, o prazo de inscrições será prorrogado em dois dias a contar da normalização do serviço do site, o que será devidamente divulgado pelos meios de comunicação.
A Prefeitura informa que trabalha para a normalização dos serviços no mais curto intervalo de tempo possível.
Para as operações de notas fiscais, os contribuintes devem acessar:
- Geração de Nfse sem Certificado
- Guia de Pagamento Prestador
- Guia de Pagamento Tomador
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.