Quem tem mais de 60 anos pode começar a se mobilizar. A partir de abril, homens e mulheres a partir dessa idade terá um lugar especialmente preparado para eles participarem das mais diversas atividades. O endereço é na Rua Tenente Coronel Brito, 425, próximo da Praça da Bandeira.
Inaugurado em fevereiro, o Centro Municipal de Referência do Idoso passa a oferecer oficinas para o público idoso com profissionais de diversas áreas: educação física, psicologia, nutrição, entre outras. Serão realizadas oficinas de atividade física, orientações sobre alimentação, desenho, pintura e exercício de memória. Para se inscrever, os interessados podem entrar em contato por telefone ou presencialmente.
LEIA MAIS: Centro Municipal de Referência ao Idoso vem para favorecer o envelhecimento saudável
A secretária de Saúde, Daniela Dumke, salienta a importância de oferecer à pessoa idosa opções de lazer, entretenimento, atividades cognitivas e de grupo, como forma de promover o envelhecimento saudável. “A prefeita Helena sempre salienta a importância da prevenção em saúde. E agora que temos um espaço central, como referência ao público idoso. Queremos atender o maior número possível de pessoas, para proporcionar qualidade de vida e momentos de convivência à pessoa idosa”, concluiu.
Como se inscrever
- Endereço: Rua Tenente Coronel Brito, 425
- Telefone: (51) 2109-9342
- Horário de atendimento: das 8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 17 horas
Cronograma
- Oficina de memória: quartas-feiras – 8h30 às 9h30
- Atividades físicas: segundas e quintas-feiras – 9h30 às 10h30; e terças e sextas – 8 horas às 9 horas
- Direitos dos idosos: sextas-feiras – 13h30 às 14h30
- Desenho: terças-feiras – 9h30 às 11 horas
- Pintura: quintas-feiras – 13h30 às 15h30
- Leitura: sextas-feiras – 9h30 às 10h30
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.