Agência entregue nessa segunda-feira dispõe de espaços de atendimento para pessoa física, agronegócio e pessoa jurídica
Os moradores do distrito de Monte Alverne contam com uma nova estrutura de atendimento cooperativo. A Sicredi Vale do Rio Pardo inaugurou nessa segunda-feira, 15, um prédio projetado para proporcionar mais comodidade e privacidade aos associados no dia a dia.
Na solenidade, o presidente da cooperativa de crédito, Heitor Álvaro Petry, salientou a importância do investimento. “O relacionamento humano é essencial em cada atendimento realizado pela nossa equipe”, afirmou ao saudar o público.
LEIA TAMBÉM: Abertura do Festival Santa Cruz de Cinema tem produções premiadas em destaque; conheça os filmes
Publicidade
Funcionário da instituição há quase duas décadas, Maichel Delavy atua como gerente da agência de Monte Alverne há 13 anos. Em seu pronunciamento, ele convidou os colegas a subirem ao palco para destacar a importância do trabalho coletivo. “Fiz menção à equipe porque nada se faz sozinho. Nós precisamos das pessoas no centro, tanto os associados quanto os colaboradores, para que tudo funcione perfeitamente”, enfatizou.
A nova estrutura foi ampliada, tornando-se mais moderna e qualificada, segundo Petry. O espaço foi remodelado para que os clientes recebam atendimento mais cômodo e acolhedor. “Para nós, o mais importante são as pessoas e não o lucro. Não haveria lógica uma cooperativa ter muitos resultados e não agregar valor ao associado.”
Durante o ato, Petry destacou a presença do associado mais antigo da unidade e de alunos de três cooperativas escolares. “Preparamos esses jovens para que possam nos suceder e impactar positivamente a sociedade”, afirmou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Unisc divulga os aprovados no Vestibular de Inverno 2026; confira
A cooperativa escolar é uma iniciativa de caráter educativo, formada pela união voluntária de crianças e adolescentes para atividades sociais, econômicas e culturais. Thiago Behling, presidente da Cooperativa Escolar Vivendo Ideias e aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Branco, de Monte Alverne, foi um dos convidados a subir ao palco.
“A nossa cooperativa preza muito por ouvir a comunidade. Aprendemos a colaborar uns com os outros e a ter mais responsabilidades. Participar da cooperativa é estar num lugar onde me sinto mais feliz”, afirmou.
Publicidade
A Sicredi está presente em Monte Alverne desde 2003. A nova agência, com aproximadamente 370 metros quadrados, foi projetada pelas arquitetas Jamile De Bastiani e Vanessa Scopel. O projeto valoriza elementos da cultura local e oferece espaços específicos para os atendimentos. O prédio conta ainda com um espaço café com características da cultura alemã.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.