Marcus Tonin destacou importância de os negócios estarem presentes no mundo digital / Foto: Julian Kober
A quarta edição do Empreendedorismo 360º – Inovar para Transformar reuniu empresários de diferentes ramos para evidenciar o impacto das ferramentas digitais nos pequenos negócios. O evento ocorreu na noite dessa quinta-feira, 11, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que ficou lotado.
O uso da inteligência artificial e o marketing digital foram o destaque nas apresentações. O especialista em comunicação digital Marcus Tonin mostrou como as tecnologias e a presença no meio digital são fundamentais para os empreendedores. Para além do recurso, atentou para o fato de que as pessoas têm medo de estar nas redes, se exporem e criarem conteúdos para atrair os consumidores.
No entanto, segundo o comunicador e professor, há uma dificuldade em estabelecer uma boa relação com os canais digitais. Pensando nisso, buscou levantar uma bandeira da paz em favor dos bons negócios e encorajou os participantes a se exporem e estarem presentes nas redes. “Quando aparecemos, estamos ali na frente, quando dá a cara a tapa estamos repetidas vezes na frente de alguém, começa a ser um ser confiável”, disse.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Evento sobre terapias integrativas começa com palestra de Dálmio Moraes
Em seis etapas, ele demonstrou como construir a comunicação digital e desenvolver um plano de estratégia. Sobretudo para entender melhor os processos e as potencialidades para vender mais.
Torin evidenciou que a inteligência artificial é uma aliada na comunicação das empresas, contribuindo com a potencialização das publicações e criando maior volume de conteúdo.
“Hoje, se tirassem o processo de inteligência artificial da minha empresa, já seria algo muito difícil, muito complexo para eu conseguir manter a quantidade de postagens que mantenho no Instagram. Tenho 21 publicações por semana. E para fazer três por dia hoje sem inteligência especial, ajudando a trabalhar na estrutura de textos e nas estruturas de linha editorial, eu não conseguiria”, afirmou.
Publicidade
Mais tarde, o público acompanhou a palestra Recomunique-se: porque uma comunicação commodity não vende pra ninguém. Por videochamada, o empresário e comunicador Phelipe Siani, âncora da CNN e fundador da PHS Holding, falou sobre a importância da comunicação no contexto atual. O 4º Empreendedorismo 360º foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae RS), Sicredi Vale do Rio Pardo e Unisc. A mediação ficou por conta da jornalista Francine Rabuske.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.