Decreto publicado nessa quinta-feira, 28, pelo governo estadual, torna facultativo o uso de máscaras de prevenção contra a Covid-19 em vias públicas ou em espaços públicos ou privados, ao ar livre ou em ambientes fechados. O texto também define que o comprovante vacinal será obrigatório somente em localidades e eventos onde houver norma municipal que determine expressamente.
LEIA MAIS: Região de Santa Cruz está há quase dois meses sem alertas ou avisos
A decisão foi tomada pelo Gabinete de Crise em razão da estabilidade dos indicadores de monitoramento da pandemia no Estado. Há sete semanas, não são emitidos avisos ou alertas. O uso de máscaras, no entanto, segue recomendado pelo governo em casos específicos, como dentro de hospitais, serviços de saúde e farmácias (mesmo que em ambientes externos) e no transporte público.
Publicidade
Também é recomendado para pessoas em contato com grupos vulneráveis para a Covid-19 e em situações de alto risco, como locais com grande número de pessoas sem esquema vacinal completo e contato com pessoas fora do convívio ou com comportamento de risco, quando estiverem com sintomas respiratórios.
LEIA TAMBÉM: O impacto em números: o que a pandemia deixa na natureza
Publicidade
This website uses cookies.