Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Novidade

Decreto estadual torna uso de máscaras facultativo em todos os ambientes

Foto: Rafaelly Machado/Banco de Imagens

Decreto publicado nessa quinta-feira, 28, pelo governo estadual, torna facultativo o uso de máscaras de prevenção contra a Covid-19 em vias públicas ou em espaços públicos ou privados, ao ar livre ou em ambientes fechados. O texto também define que o comprovante vacinal será obrigatório somente em localidades e eventos onde houver norma municipal que determine expressamente.

LEIA MAIS: Região de Santa Cruz está há quase dois meses sem alertas ou avisos

A decisão foi tomada pelo Gabinete de Crise em razão da estabilidade dos indicadores de monitoramento da pandemia no Estado. Há sete semanas, não são emitidos avisos ou alertas. O uso de máscaras, no entanto, segue recomendado pelo governo em casos específicos, como dentro de hospitais, serviços de saúde e farmácias (mesmo que em ambientes externos) e no transporte público.

Também é recomendado para pessoas em contato com grupos vulneráveis para a Covid-19 e em situações de alto risco, como locais com grande número de pessoas sem esquema vacinal completo e contato com pessoas fora do convívio ou com comportamento de risco, quando estiverem com sintomas respiratórios.

LEIA TAMBÉM: O impacto em números: o que a pandemia deixa na natureza

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.