Santa Cruz do Sul

Diocese celebra os dez anos da encíclica ambiental do papa Francisco

A Diocese de Santa Cruz do Sul promove nesta quinta-feira, 22, o Encontro Celebrativo “Dez Anos da Laudato Si’”, que marca uma década da publicação da encíclica ambiental do papa Francisco. O evento ocorre desde as 8h30 e segue até as 12 horas, no anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Promovido pela Comissão Diocesana do Serviço da Caridade, o encontro reúne líderes religiosos, acadêmicos e representantes da sociedade civil para refletir sobre os desafios e experiências relacionados à ecologia integral nos vales do Rio Pardo e Taquari.

LEIA TAMBÉM: Laranjas e bergamotas preenchem pomares da região; veja os benefícios nutricionais

Publicidade

Entre os painelistas estão o professor e doutor em Ciências Políticas da Unisc, João Pedro Schmidt; o professor e doutor em Sociologia da Unisc, Markus Broese; o bispo emérito da Prelazia de São Gabriel da Cachoeira (AM), dom Edson Damian, e a secretária regional da Cáritas Brasileira – Regional RS, Jacira Teresinha Dias Ruiz. A moderação é feita pelo bispo diocesano de Santa Cruz do Sul, dom Itacir Brassiani.

A encíclica Laudato Si’ (na tradução do italiano, Louvado sejas), publicada em 2015, é um marco no magistério social da Igreja. Propõe uma conversão ecológica que una espiritualidade, justiça social e sustentabilidade, segundo a diocese.

O encontro pretende ser um convite à gratidão e ao compromisso com a vida em todas as suas dimensões. O evento é gratuito e aberto ao público. A realização é da Comissão Diocesana do Serviço da Caridade – Diocese de Santa Cruz do Sul, com apoio institucional da Unisc.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.