ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Draco indicia dupla por assalto a motorista de aplicativo

ads3

Carro de motorista de aplicativo ficou danificado após acidente

ads4

Foi concluído na tarde dessa terça-feira, 21, pela Polícia Civil, e remetido ao Poder Judiciário, um inquérito de 136 páginas referente a um assalto a motorista de aplicativo, ocorrido em maio, em Santa Cruz do Sul. Ao longo dos últimos quatro meses, o caso foi investigado e completamente elucidado pela Delegacia de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Duas pessoas, sendo um homem de 29 anos e um adolescente de 15, foram identificados como autores do roubo.

Na ocasião, em 16 de maio, por volta das 21h30, o motorista de aplicativo, de 26 anos, foi acionado para fazer uma corrida do Bairro Santa Vitória até o Arroio Grande. Os dois suspeitos entraram no veículo. Na sequência, anunciaram o assalto, apontando para o condutor um revólver calibre 32 e o mandando seguir o caminho pela Rua Dona Carlota, no Bairro Faxinal-Menino Deus.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: BM apreende arma com homem que estaria ameaçando pessoas na rua no Santa Vitória

“A partir de então, iniciamos as investigações e nossa equipe especializada no combate ao furto e roubo de veículos realizou diversas diligências. Foi uma investigação bastante trabalhosa para juntar as provas, com quebras de sigilo telefônico, interceptações, reconhecimento dos envolvidos, até que logramos êxito em elucidar o caso por completo”, comentou o delegado Marcelo Chiara Teixeira.

ads7 Advertising

Publicidade

O celular da vítima também foi localizado com uma mulher, que irá responder em liberdade pelo crime de receptação. O homem de 29 anos já está no presídio, pois durante a investigação da Draco, foi preso pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) em 17 de junho, acusado de ser o autor de inúmeros furtos de bicicletas que vinham acontecendo no município. Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, o jovem de 15 anos, que já possui antecedentes por atos infracionais graves, como roubo, permanece em liberdade e o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Santa Cruz do Sul que irá definir se ele será encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Porto Alegre.

Os dois vão responder pelo crime de roubo duplamente majorado. As majorantes – dispositivos que podem ampliar a pena – foram elencados pelo uso de arma de fogo e concurso de agentes. O homem também irá responder por corrupção de menor. Embora os casos de roubos a motoristas de aplicativo tenham aumentado em estados do Brasil, o delegado responsável pela Draco salienta a importância de manter um número baixo da incidência deste tipo de delito em Santa Cruz do Sul. “A elucidação deste caso é uma pronta resposta para esse tipo de crime, que acaba gerando uma insegurança para os profissionais que atuam nessa área de transporte de pessoas”.

ads8 Advertising
PRF apreende espingarda em camionete na BR-290

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta