Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DESFECHO

Draco indicia dupla por assalto a motorista de aplicativo

Foto: Divulgação Polícia Civl

Carro de motorista de aplicativo ficou danificado após acidente

Foi concluído na tarde dessa terça-feira, 21, pela Polícia Civil, e remetido ao Poder Judiciário, um inquérito de 136 páginas referente a um assalto a motorista de aplicativo, ocorrido em maio, em Santa Cruz do Sul. Ao longo dos últimos quatro meses, o caso foi investigado e completamente elucidado pela Delegacia de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Duas pessoas, sendo um homem de 29 anos e um adolescente de 15, foram identificados como autores do roubo.

Na ocasião, em 16 de maio, por volta das 21h30, o motorista de aplicativo, de 26 anos, foi acionado para fazer uma corrida do Bairro Santa Vitória até o Arroio Grande. Os dois suspeitos entraram no veículo. Na sequência, anunciaram o assalto, apontando para o condutor um revólver calibre 32 e o mandando seguir o caminho pela Rua Dona Carlota, no Bairro Faxinal-Menino Deus.

Na altura do Presídio Regional, porém, o motorista relatou que estava muito assustado e que não tinha mais condições de dirigir, e um dos assaltantes disse para ele ir ao banco de trás. Neste momento, a vítima aproveitou a oportunidade e saiu correndo, e os assaltantes foram embora, levando o celular do motorista, uma quantia em dinheiro e o automóvel, um Ford Ka vermelho.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: BM apreende arma com homem que estaria ameaçando pessoas na rua no Santa Vitória

“A partir de então, iniciamos as investigações e nossa equipe especializada no combate ao furto e roubo de veículos realizou diversas diligências. Foi uma investigação bastante trabalhosa para juntar as provas, com quebras de sigilo telefônico, interceptações, reconhecimento dos envolvidos, até que logramos êxito em elucidar o caso por completo”, comentou o delegado Marcelo Chiara Teixeira.

Além dos dois homens identificados, o veículo roubado, que já estava com a placa clonada, foi recuperado no dia 5 de junho. O adolescente de 15 anos havia se envolvido em um acidente com o Ford Ka, no Bairro Várzea. Também foi apreendido na casa dele, no Bairro Santa Vitória, em 13 de junho, o revólver utilizado para cometer o crime, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão feito pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Publicidade

O celular da vítima também foi localizado com uma mulher, que irá responder em liberdade pelo crime de receptação. O homem de 29 anos já está no presídio, pois durante a investigação da Draco, foi preso pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) em 17 de junho, acusado de ser o autor de inúmeros furtos de bicicletas que vinham acontecendo no município. Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, o jovem de 15 anos, que já possui antecedentes por atos infracionais graves, como roubo, permanece em liberdade e o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Santa Cruz do Sul que irá definir se ele será encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Porto Alegre.

Os dois vão responder pelo crime de roubo duplamente majorado. As majorantes – dispositivos que podem ampliar a pena – foram elencados pelo uso de arma de fogo e concurso de agentes. O homem também irá responder por corrupção de menor. Embora os casos de roubos a motoristas de aplicativo tenham aumentado em estados do Brasil, o delegado responsável pela Draco salienta a importância de manter um número baixo da incidência deste tipo de delito em Santa Cruz do Sul. “A elucidação deste caso é uma pronta resposta para esse tipo de crime, que acaba gerando uma insegurança para os profissionais que atuam nessa área de transporte de pessoas”.

LEIA TAMBÉM: PRF apreende espingarda em camionete na BR-290

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.