Saúde e Bem-estar

Estudantes reforçam a luta contra mosquito da dengue em Santa Cruz

Uma ação contra a dengue chamou a atenção do público na Praça Getúlio Vargas na manhã dessa segunda-feira, 19. Estudantes e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Menino Deus se reuniram para entregar material informativo e repelentes produzidos na escola. O objetivo foi conscientizar a população em relação à doença. Foram distribuídos folhetos disponíveis em unidades de saúde do município que trazem uma história em quadrinhos sobre cuidados com a dengue.

A professora de Ciências da Menino Deus, Cleni Inês da Rosa, explicou que a ação faz parte do projeto Escola Sustentável, realizado pela instituição. A atividade contou com a participação de alunos do 3º ao 7º ano. “Hoje, eles estão fazendo essa campanha na praça para conversar com as pessoas e conscientizá-las sobre a doença”, contou.

LEIA TAMBÉM: Sinal 5G está disponível em alguns pontos da área urbana de Santa Cruz, diz operadora

Publicidade

O repelente caseiro, produzido na escola e entregue pelos alunos aos moradores, conta com citronela e cravo-da-índia e tem validade de até seis meses. Além de ter trabalhado na confecção do material, a estudante Fernanda Luiz da Motta Gramm, do 3º ano, distribuiu panfletos pela praça. “A gente começou a trabalhar nisso há alguns dias e eu estou gostando muito de participar”, comentou.

Davi Lucas Farias da Silva, aluno do 7º ano, fantasiou-se de Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, para chamar a atenção das pessoas que passavam. “Viemos fazer um trabalho de conscientização e estou achando muito legal.”

LEIA TAMBÉM: INSS exigirá identificação biométrica para desbloquear consignados

Publicidade

De acordo com Cleni da Rosa, o projeto já vinha sendo realizado na escola, com o apoio de agentes de combate às endemias do Município. A ação também contou com a participação da professora de Ciências, Graziele Riediger. “Fizemos palestras com as turmas do pré ao 5º ano e distribuímos repelentes para todos”, relembrou Cleni. O objetivo é continuar esse trabalho, realizando ações no bairro onde a escola está localizada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.