Cristiane e Aline fizeram convite na Gazeta, ao lado do anfitrião Luciano Schaefer
A Gincana Cultural da Imigração Alemã vai movimentar o Clube Monumenthal de Linha Nova no domingo, a partir das 10 horas. A entrada é gratuita. Será o ápice do evento, lançado no dia 14 de dezembro do ano passado com uma confraternização. A iniciativa é da Rádio Gazeta FM 107,9, com realização da Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz e Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS: Equipes apresentam tarefa da Gincana Cultural no Grande Resenha
As oito equipes participantes – Aliança, João Alves, Juventude, Linha Nova, Linha Santa Cruz, Pinheiral, Rio Pardinho e São José – tiveram que realizar tarefas divulgadas pela Rádio Gazeta FM 107,9 e que renderam pontuação. A participação nas redes sociais foi um bônus na somatória. Cada litro de leite doado vale um ponto para a equipe. A organização técnica da ação foi responsabilidade da Alegria Eventos, de Cristiane Schmidt e Aline Müller.
Publicidade
Conforme Cristiane, as tarefas foram planejadas desde agosto. “Conversamos com muitas pessoas para buscar referências, para entender o que as pessoas consideram como cultura da imigração, que é muito mais viva no interior. Assim, começamos a detalhar cada uma das atividades”, salientou.
Secretário de Cultura de Santa Cruz do Sul, Marcelo Corá exalta a iniciativa. “Temos uma forma divertida, festiva e desafiadora de integração das comunidades do interior no projeto da Gincana Cultural, tendo a Lifasc como elo importante. A fórmula mostrou-se promissora já na primeira edição”, destaca.
LEIA MAIS: Parceria entre Gazeta, Lifasc e Prefeitura promove Gincana Cultural da Imigração Alemã
Publicidade
Gerente Executivo de Rádios da Gazeta, Leandro Siqueira elencou diversos fatores que fazem o projeto ser uma ação de sucesso. “Envolve o interior e proporciona que cada um busque conhecimentos das particularidades de suas comunidades. É uma maneira de preservar e divulgar as manifestações folclóricas. Também incentiva a participação de crianças e jovens com atividades lúdicas de entretenimento, lazer e cultura, promovendo a educação, na abordagem da história”, explica. Além disso, conforme Siqueira, o projeto valoriza os costumes e valores pertencentes ao legado dos descendentes germânicos, de modo a estimular e promover a identidade, o pertencimento e a autoestima.
1º lugar: troféu + 1 fardamento completo da Stamp House + 100 litros de chope Lifasc da Holy Sheep.
2º lugar: troféu + 50 litros de chope Lifasc da Holy Sheep.
3º lugar: troféu + 30 litros de chope Lifasc da Holy Sheep.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.