Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM SANTA CRUZ

Parceria entre Gazeta, Lifasc e Prefeitura promove Gincana Cultural da Imigração Alemã

Foto: Bruno Pedry

Uma parceria entre a Gazeta Grupo de Comunicações, Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) e a Prefeitura traz para o município a primeira edição da Gincana Cultural da Imigração Alemã. O lançamento, bem como a distribuição das primeiras tarefas para as equipes participantes da competição, ocorreu na manhã desta terça-feira, 13, em cerimônia realizada no Palacinho. A participação dos representantes das equipes já contabilizou pontos.

Conforme o gestor executivo da Gazeta Grupo de Comunicações, Jones Alei da Silva, a gincana busca integrar e valorizar ainda mais as comunidades do interior, através da união entre as entidades. “Temos como propósito fazer ações que possam integrar ainda mais as nossas comunidades do interior, muito relevantes em termos culturais para o nosso município”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: João Alves levanta Copa Oral Sin e conquista o tri nos titulares da Lifasc

Publicidade

Secretário de Cultura de Santa Cruz do Sul, Marcelo Corá avaliou a iniciativa de forma positiva e afirmou que o projeto veio para ficar. “Veio para preencher um espaço que o município precisava, a parte de cultura e entretenimento, junto com essa ideia esportiva, tem tudo para dar certo”, destacou.

Para o coordenador adjunto da Lifasc, Décio Luis Hochscheidt, a gincana cumpre o papel de fortalecer ainda mais o vínculo entre as comunidades, além de valorizar as tradições. “A expectativa, através do projeto, é dar oportunidades novas para divulgar a nossa cultura e parte social no interior. Nossas comunidades carecem de programas mais culturais. Já tivemos a experiências do Quiz Cultural, também em parceira com a Gazeta e agora a gincana vem para as pessoas desenvolverem esse senso de busca do passado, fortalecendo e integrando nossas comunidades”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Linha Santa Cruz é bicampeão da Copa Cultural Lifasc

Publicidade

O evento final está marcado para dia 29 de janeiro, em Linha Nova, com atividades, almoço e animação de banda. Com as últimas tarefas realizadas, a equipe campeã será anunciada. Detalhes ainda serão divulgados.

TAREFAS DIVULGADAS

ATIVIDADE 1 | CAMPANHA PUBLICITÁRIA

  • DESCRIÇÃO: o clube deverá reproduzir em vídeo de forma amadora uma campanha publicitária da Copa do Mundo pré-definida. A campanha de cada clube foi sorteada no dia do lançamento da gincana. A equipe é livre para usar o áudio original ou adaptar o mesmo, bem como para a gravação e edição, apenas não será permitido usar as imagens originais da campanha por mais de cinco segundos consecutivos. Usem a criatividade e escolham seus melhores atores. Tempo estimado do vídeo: mínimo de 30 segundos e máximo de 45 segundos. O time deve informar a partir de que momento (em segundos/minutos) do vídeo original, que foi feita a reprodução e deve ser considerado a avaliação. Os vídeos originais e as reproduções serão postados na página, a título de comparação bem como assistidos pelo júri técnico.
  • PONTUAÇÃO: esta tarefa pontua de duas formas
    • O vídeo será avaliado por um júri técnico com notas de 0 a 100 considerando cada um dos quesitos:
      • criatividade 
      • fidelidade ao original
    • Avaliação também do público em geral, em votação popular nas redes sociais da Lifasc, onde o vídeo que tiver mais reações leva pontuação máxima e os demais de forma gradual decrescente:
      • 50 pontos para o mais curtido (1º lugar)
      • 45 pontos para o 2º lugar 
      • 40 pontos para o 3º lugar
      • 35 pontos para o 4º lugar 
      • 30 pontos para o 5º lugar 
      • 25 pontos para o 6º lugar 
      • 20 pontos para o 7º lugar 
      • 15 pontos para o 8º lugar
  • PRAZO: o vídeo deverá ser entregue para a comissão organizadora, na pessoa da responsável pela Alegria Eventos, Cristiane Schmidt, pelo WhatsApp (51) 9902-9100 ou com Aline Müller (51) 99838-4997, até o dia 18 de janeiro.
    • A contabilização das curtidas será feita a partir das 20 horas do dia 27 de janeiro.

ATIVIDADE 2 | O ILUSTRE TORCEDOR

  • DESCRIÇÃO: seu clube deverá providenciar uma foto de uma pessoa famosa (mais de 20 mil seguidores no Instagram) vestindo a camiseta do time para competir em votação popular nas redes sociais da Lifasc.
  • PONTUAÇÃO: esta tarefa pontua de duas formas
    • Entrega da atividade à comissão organizadora até o dia 13 de janeiro: 50 pontos. 
    • Avaliação também do público em geral, em votação popular nas redes sociais da Lifasc, onde a foto que tiver mais reações leva pontuação máxima e os demais de forma gradual decrescente:
      • 50 pontos para o mais curtido (1º lugar)
      • 45 pontos para o 2º lugar 
      • 40 pontos para o 3º lugar
      • 35 pontos para o 4º lugar 
      • 30 pontos para o 5º lugar 
      • 25 pontos para o 6º lugar 
      • 20 pontos para o 7º lugar 
      • 15 pontos para o 8º lugar
  • PRAZO: o vídeo deverá ser entregue para a comissão organizadora, na pessoa da responsável pela Alegria Eventos, Cristiane Schmidt, pelo WhatsApp (51) 9902-9100 ou com Aline Müller (51) 99838-4997, até o dia 13 de janeiro.
    • A contabilização das curtidas será feita a partir das 20 horas do dia 27 de janeiro.

ATIVIDADE 3 | LIEBE, OKTOBERFEST UND FUSSBALL: O amor está no ar (e no campo também)

  • DESCRIÇÃO: o clube deve enviar uma foto de um casal, no campo do seu clube, vestindo roupas típicas germânicas (de Fritz e Frida) mais a bandeira ou camisa do clube pelo qual são apaixonados.
  • PONTUAÇÃO: esta tarefa pontua de duas formas
    • A foto será avaliada no quesito CRIATIVIDADE pelo júri técnico com notas de 0 a 50.  
    • Avaliação também do público em geral, em votação popular nas redes sociais da Lifasc, onde a foto que tiver mais reações leva pontuação máxima e os demais de forma gradual decrescente:
      • 50 pontos para o mais curtido (1º lugar)
      • 45 pontos para o 2º lugar 
      • 40 pontos para o 3º lugar
      • 35 pontos para o 4º lugar 
      • 30 pontos para o 5º lugar 
      • 25 pontos para o 6º lugar 
      • 20 pontos para o 7º lugar 
      • 15 pontos para o 8º lugar
  • PRAZO: o vídeo deverá ser entregue para a comissão organizadora, na pessoa da responsável pela Alegria Eventos, Cristiane Schmidt, pelo WhatsApp (51) 9902-9100 ou com Aline Müller (51) 99838-4997, até o dia 9 de janeiro.
    • A contabilização das curtidas será feita a partir das 20 horas do dia 27 de janeiro.

ATIVIDADE 4 | KLEINER FUßBALLER

  • DESCRIÇÃO: o clube deve enviar um registro (foto ou vídeo) de uma criança, vestido a camisa do seu clube, em um jogo da Lifasc.
  • PONTUAÇÃO: esta tarefa pontua de duas formas
    • O envio da tarefa soma 20 pontos a competição. 
    • Avaliação também do público em geral, em votação popular nas redes sociais da Lifasc, onde a foto ou vídeo que tiver mais reações leva pontuação máxima e os demais de forma gradual decrescente:
      • 50 pontos para o mais curtido (1º lugar)
      • 45 pontos para o 2º lugar 
      • 40 pontos para o 3º lugar
      • 35 pontos para o 4º lugar 
      • 30 pontos para o 5º lugar 
      • 25 pontos para o 6º lugar 
      • 20 pontos para o 7º lugar 
      • 15 pontos para o 8º lugar
  • PRAZO: o vídeo deverá ser entregue para a comissão organizadora, na pessoa da responsável pela Alegria Eventos, Cristiane Schmidt, pelo WhatsApp (51) 9902-9100 ou com Aline Müller (51) 99838-4997, até o dia 9 de janeiro.
    • A contabilização das curtidas será feita a partir das 20 horas do dia 27 de janeiro.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.