ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Inter emenda vitórias e fica a dois pontos do G-4

ads3

Inter vai enfrentar o Palmeiras em busca da terceira vitória seguida

ads4

O Internacional venceu o América-MG e emendou dois triunfos seguidos no Beira-Rio, que deixaram a equipe dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, último integrante do G-4. Yuri Alberto chegou a 11 gols e tornou-se artilheiro isolado. O bom momento colorado é a consolidação do trabalho do técnico Diego Aguirre, substituto de Miguel Ángel Ramírez.

Para o uruguaio, a capacidade física dos atletas foi muito importante para a construção do resultado. “É justo falar que nos impusemos sobre o rival no segundo tempo. Isso, às vezes, gera alguma dúvida (questão física), mas o time cresceu, pressionou e fez um segundo tempo muito bom. Tivemos essa força física para superar o rival. Também tivemos a qualidade individual e encontramos os gols. Vencemos um dos times que estava melhor nesta última sequência de jogos. Valorizo muito a vitória por isso. Procuramos a vitória a todo momento”, destacou.

ads6 Advertising

Publicidade

Com a lesão muscular de Bruno Méndez, Gabriel Mercado foi escalado na defesa. Aguirre gostou do que o argentino apresentou em campo. “Fiquei muito feliz pelo Mercado. Fui eu quem o trouxe e me sentia na responsabilidade de que ele demonstrasse (a qualidade que tem). Não tinha nenhuma dúvida da qualidade dele. Jogou Mundial pela Argentina e competiu em alto nível. Ganhou Libertadores e atuou na Europa. Não preciso falar muito. É um grande reforço. Para mim, ter o Bruno (Méndez), o (Gabriel) Mercado e o Victor (Cuesta) é excelente. Qualquer um deles pode jogar. Me sinto tranquilo”, avaliou.

O treinador comentou sobre Moisés e Patrick, jogadores que estavam sendo criticados pelos torcedores. “É bom quando os jogadores mostram seu valor dentro do campo. Eles são dois jogadores que trabalham muito e são bons de grupo. Estão mostrando que podem ajudar o time. As críticas fazem parte. Fico feliz por eles. Eles merecem, se esforçam e tentam dar o melhor. Não tenho dúvida que a presença da torcida faz com que cresçam. Eles ficaram mais motivados e puderam fazer um jogo muito bom”, considerou.

ads7 Advertising

Publicidade

Maurício precisará ser reavaliado pelo departamento médico
Foto: Ricardo Duarte/Inter
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta