Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Inter vence em casa e encosta no G-6

A boa fase permanece no Beira-Rio. O Internacional venceu o América Mineiro no Beira-Rio por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 13, em jogo válido pela 26ª rodada.

O time de Diego Aguirre teve dificuldades no primeiro tempo, abriu o placar com Patrick, mas logo cedeu o empate. O América Mineiro marcou com Ademir. Na segunda etapa, Patrick marcou o segundo gol dele no jogo, e Yuri Alberto, agora artilheiro isolado do Brasileirão, fechou o placar.

Com a décima vitória no Brasileirão, o Inter permanece em sétimo, a um ponto do G-6, a zona de classificação à Libertadores. A próxima partida é confronto direto no topo da tabela, contra o Palmeiras, domingo, 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

O América não foi ao Beira-Rio apenas para se defender. A equipe treinada por Wagner Mancini começou o jogo atacando, levantando bolas para a área do Inter.

Mas com o ataque, vêm os espaços, que o Inter soube usar para abrir o placar no Beira-Rio. Aos 13 minutos, Rodrigo Dourado lançou Patrick às costas da defesa. Ele tocou de primeira na saída do goleiro para fazer Inter 1 a 0.

Mas os quase 9 mil colorados que estiveram no Beira-Rio não tiveram muito tempo para comemorar. No primeiro lance de ataque após o primeiro gol, o América empatou a partida com Ribamar. Após cruzamento da esquerda, Cuesta tirou de cabeça, a bola bateu em Gabriel Mercado e sobrou para o atacante do América chutar para o gol na pequena área e deixar o jogo em 1 a 1.

O time visitante quase virou o jogo aos 22. Fabrício Daniel entrou na área do Inter, mas o goleiro colorado Daniel saiu do gol e fez grande defesa. No minuto seguinte, Yuri ALberto apareceu com perigo na área do América a finalizou da direita quase sem ângulo, para a defesa do goleiro Matheus Cavichioli, e estas foram as primeiras chances do primeiro tempo, que teve uma reta final sem grandes emoções.

SEGUNDO TEMPO

O volante Rodrigo Lindoso saiu sentindo a coxa no primeiro tempo, e foi substituído por Jhonny para a segunda etapa.

O Inter perdeu boa chance com Yuri Alberto aos sete da segunda etapa. Ele recebeu de Jhonny no meio da área mas concluiu fraco para o gol. Aos 11, Yuri cabeceou para fora após cruzamento da direita.

O Inter pressionava pelo gol, que saiu aos 17 minutos. Maurício acertou um belo cruzamento para a área, e Patrick cabeceou. O goleiro do América saiu na bola mas não conseguiu alcançar o cruzamento, e o volante Colorado marcou seu segundo gol na partida.

Yuri Alberto entrou na área do américa aos 39 e pediu pênalti em lance com Eduardo Bauermann, mas o atacante estava impedido na jogada. Aos 44, Yuri Alberto provou que está em grande fase ao marcar seu gol na partida e assumir a artilharia do Brasileirão, com 11 gols. Caio Vidal finalizou da entrada da área. A bola bateu no travessão, e no rebote, Yuri Alberto pegou de cabeça para fechar o placar em 3 a 1.

O Colorado agora está a um ponto da zona de classificação à Libertadores. O Inter é sétimo colocado, com 39 pontos, um ponto à menos que o Corinthians, 6º, que nesta quarta, 13, venceu o Fluminense por 1 a 0 e tem 40 pontos e um jogo à mais que o Inter. O América Mineiro é 11º, com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Palmeiras, em briga direta para entrar no G-6. O jogo é domingo, 17, início 16 horas. A equipe paulista é quinta colocada, com 40 pontos. Para o confronto, o Inter terá o retorno de Edenílson, e deve ter o time completo.

Já o América Mineiro pega na próxima rodada o Bahia, em casa, no sábado, 21 horas.


FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 26ª RODADA
INTERNACIONAL 3×1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 13/10/2021, quarta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (quarteto potiguar)
Cartão amarelo: Felipe Azevedo, Ribamar (América-MG)
Gols: Patrick, aos 14min/1ºT e aos 18min/2ºT, Yuri Alberto, aos 44min/2ºT (Inter); Ademir, aos 16min/1ºT (América-MG)

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Gabriel Mercado, Víctor Cuesta e Moisés (Zé Gabriel); Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso (Jhonny); Taison (Cadorini), Maurício (Caio Vidal) e Patrick (Paulo Victor); Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira), Ricardo Silva, Lucas Kal (Marcelo Toscano), Marlon, Juninho, Juninho Valoura (Bruno Nazário); Felipe Azevedo (Rodolfo), Ademir e Fabrício (Ribamar)
Técnico: Vagner Mancini

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.