Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Brasileirão

Inter emenda vitórias e fica a dois pontos do G-4

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter vai enfrentar o Palmeiras em busca da terceira vitória seguida

O Internacional venceu o América-MG e emendou dois triunfos seguidos no Beira-Rio, que deixaram a equipe dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, último integrante do G-4. Yuri Alberto chegou a 11 gols e tornou-se artilheiro isolado. O bom momento colorado é a consolidação do trabalho do técnico Diego Aguirre, substituto de Miguel Ángel Ramírez.

Para o uruguaio, a capacidade física dos atletas foi muito importante para a construção do resultado. “É justo falar que nos impusemos sobre o rival no segundo tempo. Isso, às vezes, gera alguma dúvida (questão física), mas o time cresceu, pressionou e fez um segundo tempo muito bom. Tivemos essa força física para superar o rival. Também tivemos a qualidade individual e encontramos os gols. Vencemos um dos times que estava melhor nesta última sequência de jogos. Valorizo muito a vitória por isso. Procuramos a vitória a todo momento”, destacou.

Aguirre aproveitou para salientar a qualidade de Yuri Alberto. “Eu tenho falado bastante dele. É um jogador muito bom. É um grande menino, um grande profissional, que tem tudo. Brinco com o meu filho e pergunto onde ele imagina o futuro do Yuri. Ele fala do Milan ou alguma equipe da Inglaterra. É o que vai acontecer. É um jogador com um grande futuro. Estou feliz de ter um centroavante espetacular. É uma pessoa maravilhosa”, pontuou.

Com a lesão muscular de Bruno Méndez, Gabriel Mercado foi escalado na defesa. Aguirre gostou do que o argentino apresentou em campo. “Fiquei muito feliz pelo Mercado. Fui eu quem o trouxe e me sentia na responsabilidade de que ele demonstrasse (a qualidade que tem). Não tinha nenhuma dúvida da qualidade dele. Jogou Mundial pela Argentina e competiu em alto nível. Ganhou Libertadores e atuou na Europa. Não preciso falar muito. É um grande reforço. Para mim, ter o Bruno (Méndez), o (Gabriel) Mercado e o Victor (Cuesta) é excelente. Qualquer um deles pode jogar. Me sinto tranquilo”, avaliou.

O treinador comentou sobre Moisés e Patrick, jogadores que estavam sendo criticados pelos torcedores. “É bom quando os jogadores mostram seu valor dentro do campo. Eles são dois jogadores que trabalham muito e são bons de grupo. Estão mostrando que podem ajudar o time. As críticas fazem parte. Fico feliz por eles. Eles merecem, se esforçam e tentam dar o melhor. Não tenho dúvida que a presença da torcida faz com que cresçam. Eles ficaram mais motivados e puderam fazer um jogo muito bom”, considerou.

Yuri Alberto admitiu não ter feito uma boa partida, mas enalteceu o gol marcado para selar o 3 a 1. “Esse ambiente é maravilhoso. É agradecer a torcida pelo apoio e parabenizar toda equipe pela entrega. Não fiz um jogo bom, mas quando tive a oportunidade, pude fazer o gol. Estava no lugar certo e na hora certa fazer o gol. Só agradecer a Deus. Nunca fui artilheiro de um campeonato no profissional. É especial demais”, sublinhou o centroavante.

No domingo, 17, às 16 horas, o Internacional enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. Aguirre prevê um confronto difícil, apesar do momento ruim do Verdão no returno. “Nós estamos bem, mas não confio que o Palmeiras está mal. É um time incrível, com um elenco finalista de Libertadores, que a qualquer momento pode acordar e fazer um bom jogo. Temos de nos preparar. Espero que se possa ver um bom futebol. Vamos ter muitas dificuldades. Não acho que teremos alguma vantagem por causa dos resultados recentes (do Palmeiras). Sem dúvida alguma, é um dos melhores times do Brasil”, concluiu.

O Inter se reapresenta no CT do Parque Gigante nesta quinta-feira, 14. Patrick sentiu um incômodo na coxa esquerda e será reavaliado. Mauricio sentiu um problema no joelho direito e também será observado. Para enfrentar o Palmeiras, Aguirre terá o retorno de Edenilson e Carlos Palacios, que estavam nas seleções brasileira e chilena.

Maurício precisará ser reavaliado pelo departamento médico
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.