ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Mais de 4 mil moradores da região podem ter desconto na conta de luz

ads3

Foto: Divulgação

ads4

Em um levantamento realizado pela RGE, a companhia mapeou 4.773 clientes na região do Vale do Rio Pardo que ainda não são cadastrados como Baixa Renda na Tarifa Social, podendo ter o benefício do desconto nas contas de energia. Após um intenso trabalho junto à população, a empresa registrou o crescimento de 2,4 mil novos clientes cadastrados no benefício da Tarifa Social, no primeiro semestre de 2021, somando 8,5 mil clientes cadastrados na região.

Com esse aumento de 40,8% na base de cadastros da região, os novos beneficiados também estão isentos de corte de energia por inadimplência, determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), vigente até 30 de setembro.

ads6 Advertising
Proibição de corte de luz por inadimplência é prorrogada
Senado aprova inclusão automática de famílias do CadÚnico na Tarifa Social de Energia

Publicidade

“Um dos principais pilares da companhia diz respeito a ações junto à população de baixa renda e neste momento crítico de pandemia, temos ampliado nossos esforços para contribuir com as famílias, estimulando o cadastramento na Tarifa Social de quem tem direito, além de oferecer melhores condições de pagamento para todos os clientes”, diz o presidente da RGE, Marco Antonio Villela de Abreu.

Entre as cinco cidades da região com maior número de clientes já cadastrados para baixa renda, Santa Cruz do Sul lidera o ranking com 2.829 clientes. Em segunda posição, Venâncio Aires tem 1.784 consumidores beneficiados, enquanto Rio Pardo fica em terceiro lugar com 1.726 unidades consumidoras recebendo desconto.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta