ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Mancini diz que Grêmio jogou com a alma que o torcedor queria

ads3

Vagner Mancini estreou com vitória no Grêmio

ads4

Após o triunfo do Grêmio por 3 a 2 sobre o Juventude na Arena, o que encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias, o técnico Vagner Mancini ressaltou que a principal preocupação nas suas primeiras horas de trabalho foi identificar o ambiente do vestiário tricolor. A intensidade de trabalho, de acordo com Mancini, foi um dos pontos vitais para a sétima vitória do Grêmio na competição. Foram seis alterações na escalação em relação ao time que iniciou contra o Fortaleza.

O trabalho com a parte emocional do elenco foi o primeiro passo de Mancini. “O mais importante foi a gente ter muita intensidade nesses últimos dias. Desde que cheguei a Porto Alegrem vivenciei muita coisa. Tivemos que filtrar o que seria importante para ter um time disposto em campo. Vejo que acertamos em muita coisa. A partir do momento que a gente mergulhou no dia a dia do Grêmio, a gente percebeu algumas coisas. Conseguimos estabelecer que o emocional seria o ponto fundamental de ser acertado”, destacou.

ads6 Advertising

Publicidade

Mancini comentou sobre o primeiro impacto com os jogadores. Mancini reencontra o clube 13 anos depois da primeira experiência como treinador no clube. “Exageramos na conversa. Tivemos uma na sexta com o Marcelo Oliveira e o departamento de futebol que foi fundamental para entender qual era a pressão por ali, quais atletas vinham jogando e como cada um estava. Vim analisando a partir disso para decidir quem jogaria. As escolhas podem não ter agradado a todo mundo, mas era importante escolher um time de força e imposição, também pela capacidade de cada atleta enfrentar a situação”, revelou.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta