Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Na estreia de Vagner Mancini, Grêmio vence o Juventude

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Após cinco jogos sem vitória, o Grêmio voltou a vencer no Brasileirão na noite deste domingo, 17, na Arena, ao superar o Juventude por 3 a 2. Os gols foram de Douglas Costa e Diego Souza no primeiro tempo, e Villasanti marcou para o Tricolor na segunda etapa. O atacante Marcos Vinícius, o Sorriso, descontou para o Juventude no segundo tempo, e Roberson fez o segundo do time de Caxias, nos acréscimos do segundo tempo.

A vitória melhorou a posição do Grêmio na tabela, mas não tirou o time da zona do rebaixamento, agora na 18ª posição, com 26 pontos, atrás do próprio Juventude, que com a derrota para o Tricolor, entrou no Z-4, agora é 17º com 28 pontos, mesma pontuação do Santos, o primeiro fora da zona do rebaixamento. Foi o primeiro jogo do técnico Vagner Mancini à frente do Tricolor, após a demissão de Luiz Felipe Scolari.

PRIMEIRO TEMPO

Em uma primeira etapa de poucas chances, o Tricolor foi eficiente nas duas oportunidades que teve na frente do gol. O Grêmio foi melhor durante o jogo, e manteve a superioridade na posse de bola.

O placar foi aberto aos 22 minutos. O cruzamento da esquerda achou Alisson na área, ele cabeceou no travessão e Douglas Costa completou de cabeça para o fundo das redes.

A torcida gremista ainda comemorava, quando Diego Souza fez o segundo. Um minuto depois de abrir o placar, o Tricolor ampliou. Alisson chutou de fora e o goleiro Douglas fez uma bela defesa, mas a bola voltou nos pés de Diego Souza, que, sem marcação, só precisou tocar pro fundo do gol, e após um bom primeiro tempo, a torcida comemorava aliviada ao final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio seguiu com maior posse de bola na segunda etapa, e ampliou com um gol de Villasanti. Aos dez minutos, Rafinha emendou um bom cruzamento na área e o volante se jogou para cabecear e fazer o terceiro gol.

Mas o Juventude reagiu. Aos 13 minutos, Sorriso descontou após jogada de Paulinho Bóia, que acionou Michel Macedo, que cruzou na área. Após um bate-rebate com a defesa, Sorriso chutou para fazer o gol do time da Serra. Aos 23, Chico, que entrou no segundo tempo no Juventude, finalizou com perigo de fora da área, e a bola saiu raspando a trave gremista.

Aos 48, o Juventude ainda marcou o segundo gol. Após cruzamento de Guilherme Santos, Roberson cabeceou com qualidade e deixou o placar final em 3 a 2.

A vitória ainda não tira o Grêmio da zona do rebaixamento, mas melhora a situação do Tricolor na parte de baixo da tabela. O Grêmio chegou a 26 pontos, na 18ª posição, deixou a vice-lanterna para o Sport. O Grêmio agora está a dois pontos do Santos e do Bahia, 16º e 15º colocados, respectivamente, os dois primeiros fora do Z-4. A derrota foi péssima para o Juventude, que perdeu duas posições e agora está na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com 28 pontos, e com jogos a mais do que seus concorrentes contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Atlético Goianiense. Lucas Silva, com o terceiro amarelo, está fora da partida. O jogo é segunda-feira, dia 25 de outubro, a partir das 20 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Juventude enfrenta em casa o Ceará pela 28ª rodada. O jogo é sábado, 23, 17 horas.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 27ª RODADA
GRÊMIO 3 x 2 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e Horário: 17/10, 18h15
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartão amarelo: Lucas Silva (Grêmio); Guilherme Castilho, Roberson, Guilherme Santos (Juventude)
Cartão vermelho:
Gol: Douglas Costa, aos 23min/1ºT, Diego Souza, aos 24min/1ºT, Villasanti, aos 10min/2ºT (Grêmio); Sorriso, aos 13min/2ºT, Rberson, aos 48min/2ºT (Juventude)

GRÊMIO
Brenno; Vanderson (Cortez), Paulo Miranda, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos (Lucas Silva), Villasanti, Jean Pyerre (Ferreira), Douglas Costa, Alisson e Diego Souza (Elias).
Técnico: Vagner Mancini

JUVENTUDE
Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan (Fernando Pacheco) e Guilherme Castilho (Chico Kim); Sorriso (Bruninho), Paulinho Boia (Wescley), Capixaba (Roberson).
Técnico: Marquinhos Santos

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.