Rivelino

Marcos Rivelino: “A maior rivalidade do futebol brasileiro é nossa e devemos ter orgulho disso”

O clássico de número 443 será no sábado, às 16 horas, com o Beira-Rio lotado. O Estado vai parar por quase duas horas, mas há alguns dias já se fala no jogo. Colorados e gremistas fazem apostas, análises e projeções. A maior rivalidade do futebol brasileiro é nossa, tem o DNA do povo gaúcho e devemos, com racionalidade, ter orgulho disso.

As incertezas

O Gre-Nal, encarado como um jogo atípico, sempre traz despistes, dúvidas e tentativas de ocultar informações. Desta vez não será diferente, mas vejo o Inter quase confirmado com Rogel, Fernando, Bruno Henrique e Borré entre os titulares. Já no Grêmio, são pelo menos cinco posições onde há possibilidades de mudanças, incluindo até modelo de jogo e característica dos jogadores. O clássico vale os mesmos três pontos de qualquer partida, mas o resultado não.

Publicidade

O momento

Após a chegada de Roger Machado, o Inter cresceu, física, técnica e taticamente. O Grêmio, por sua vez, passou por maus momentos após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. Vem de bons resultados e atuações diante do Botafogo, Fortaleza e Atlético-MG, apesar da derrota. A zaga colorada é frágil no jogo aéreo defensivo. O time do Grêmio tem sérios problemas de recomposição, gerando muitos espaços no meio-campo, sobrecarregando laterais e zagueiros. Aí é que pode entrar o fator anímico, a superação e a vontade de ganhar.

Favoritismo

Publicidade

Reconheço no Inter um time mais equilibrado, um modelo de jogo mais consistente. O fator local também ajuda. Mas ser favorito não determina o resultado, apenas uma probabilidade. Já cansei de ver isso em qualquer clássico no mundo do futebol.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.