ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Projeto quer conscientizar crianças e adultos e evitar alagamentos

ads3

Marco inicial foi dado na tarde de ontem, na frente da Escola Municipal Guido Herberts (Bairro Várzea), com a pintura do primeiro bueiro com a logomarca do projeto

ads4

Logo nos primeiros meses deste ano, nos dias 28 de janeiro e 12 de fevereiro, Santa Cruz do Sul foi atingida por fortes chuvas que resultaram em grandes alagamentos em diversas partes da cidade. Os episódios alertaram para um problema: a falta de preocupação com o destino correto do lixo. A fim de conscientizar sobre essa situação, teve início nessa terça-feira, 26, o projeto “O Rio Pardinho começa aqui”. A ação tem como iniciativa a pintura de bueiros próximos a escolas da zona urbana, sejam elas municipais, estaduais ou particulares.

Nessa terça, o marco inicial do projeto foi na Escola Municipal Guido Herberts, no Bairro Várzea. Na frente da instituição de ensino, foi pintado o primeiro bueiro com a logomarca do projeto. No ato, a coordenadora do projeto, Verushka Goldschmidt Xavier de Oliveira, do Núcleo de Gestão Pública da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), comentou que é necessário que a população olhe para o problema e participe do processo de consciência ambiental. “Não é só a Prefeitura que tem seu papel, a população igualmente tem papel fundamental, que é auxiliar a não entupir. O objetivo é tornar o cidadão protagonista do processo”, disse ela, que também é secretária executiva do Comitê Pardo.

ads6 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta