Santa Cruz do Sul

Processo administrativo que vai apurar a conduta de ex-secretários afastados é prorrogado

A Secretaria de Administração e Gestão de Santa Cruz do Sul acatou o ofício encaminhado pela comissão designada e prorrogou por mais 60 dias o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que vai apurar a conduta de quatro ex-servidores afastados da Prefeitura durante a Operação Controle. A ação foi desencadeada em novembro de 2023 pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Sul, durante a gestão da ex-prefeita Helena Hermany (PP).

A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta quarta-feira, 14, e envolve os seguintes ex-servidores: o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins; Everton Oltramari, que comandava a pasta de Planejamento e Governança; Valmir José dos Reis, ex-secretário de Segurança e Mobilidade Urbana; e Tiago Baggiotto, ex-diretor da mesma pasta. A instauração do PAD havia sido comunicada em 26 de fevereiro deste ano.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Saiba mais

Em 2 de maio, a Secretaria de Administração e Gestão informou que vai reinstaurar o PAD para apurar também a conduta do ex-vice-prefeito Elstor Desbessell, no âmbito da Operação Controle, após reavaliações realizadas pela pasta.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.