Carlão Smidt conversou com a Rádio Gazeta FM 107,9 | Foto: Lucas Malheiros
O secretário de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz do Sul, Francisco Carlos Smidt, o Carlão, atualizou quais trabalhos estão sendo e ainda serão desenvolvidos no município durante a gestão de Sérgio Moraes (PL). À Rádio Gazeta FM 107,9, ele esclareceu que o maior desafio à frente da pasta será a canalização. Além disso, destacou que sua meta é zerar as ruas de chão batido até o final do governo, assim como dar atenção às necessidades do interior. A entrevista deu continuidade à série de conversas que a emissora está fazendo com o novo secretariado municipal.
Em relação à questão de canalizações rompidas, Carlão diz que a situação hoje é “assustadora”. “Esperamos uma providência desde 2020, 2021, só para terem uma ideia. Isso representa risco para a comunidade; não raramente, uma pessoa cai num buraco como esse. Então, é um trabalho que nós já estamos executando nas mais diversas frentes, com recursos próprios”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
Já sobre a pavimentação de ruas, Carlão conta que os bairros foram “praticamente abandonados”. Ele cita ruas de apenas uma ou duas quadras que aguardam por um pavimento há décadas, como a Travessa Guaíba, Rua Segredo, Rua Miraguaí e Rua Caxias do Sul. No Loteamento Costa Sul, o secretário diz que a comunidade aguarda há 30 anos. Carlão também relembra que os primeiros mandatos de Sérgio Moraes foram os momentos com mais pavimentações na história de Santa Cruz do Sul.
“Vamos retomar esse importante serviço para dar qualidade de vida para as pessoas porque na sua ampla maioria elas pagam IPTU, e é lógico que devam também poder sair de casa com a rua pavimentada”, frisou. Também citou a lei 6.464, sancionada por Kelly Moraes em 2012, que prevê que não poderiam mais ser vendidos terrenos em loteamentos cujas ruas não tivessem pavimento.
Para dar conta das demandas, Carlão revela que o prefeito e o vice buscarão financiamentos. Além disso, o secretário de Obras e Infraestrutura citou outras ruas que estão sendo trabalhadas e respondeu a questionamentos dos ouvintes acerca da situação das vias do município. Confira o que ele disse:
Publicidade
Ouça a entrevista completa:
Colaboraram Carina Weber e Lucas Malheiros
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.