ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Seminário de defesa pessoal acontece neste sábado em Santa Cruz

ads3

ads4

Por muito tempo, as mulheres foram taxadas como o “sexo frágil”. No entanto, esse pensamento vem sendo combatido dia a dia, pois o feminismo defende igualdade de direitos em diversos aspectos, mudando a consciência coletiva. Apesar dos avanços, a violência ainda está muito presente.

Dados do Ministério da Saúde, indicam que, no Brasil, a cada quatro minutos, acontece pelo menos um caso de agressão contra mulheres. A violência acontece, principalmente, dentro dos lares, sendo praticada por pessoas próximas e se apresentam como agressões físicas, verbais e psicológicas. Além disso, no contexto atual, as mulheres estão mais suscetíveis que os homens a sofrer violência quando transitam pelos espaços públicos.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Atleta de Santa Cruz do Sul disputa o Brasileiro Sub-21 de Judô

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta