Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

empoderamento

Seminário de defesa pessoal acontece neste sábado em Santa Cruz

Por muito tempo, as mulheres foram taxadas como o “sexo frágil”. No entanto, esse pensamento vem sendo combatido dia a dia, pois o feminismo defende igualdade de direitos em diversos aspectos, mudando a consciência coletiva. Apesar dos avanços, a violência ainda está muito presente.

Dados do Ministério da Saúde, indicam que, no Brasil, a cada quatro minutos, acontece pelo menos um caso de agressão contra mulheres. A violência acontece, principalmente, dentro dos lares, sendo praticada por pessoas próximas e se apresentam como agressões físicas, verbais e psicológicas. Além disso, no contexto atual, as mulheres estão mais suscetíveis que os homens a sofrer violência quando transitam pelos espaços públicos.

Pensando em contribuir com a redução desses índices, apoiar, fortalecer e empoderar mais mulheres, a Associação Hunters estará promovendo o “II Seminário de Defesa Pessoal para Mulheres”. O evento está marcado para este sábado, 23, na Sociedade Ginástica, às 10 horas. A atividade visa dar condições às participantes para melhorarem a percepção sobre diferentes situações, podendo antecipar a ação violenta, utilizar a autodefesa, promover a melhora da autoestima e a sensação de segurança. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9 8012 2705.

LEIA MAIS: Atleta de Santa Cruz do Sul disputa o Brasileiro Sub-21 de Judô

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.