Foto: SHVETS Production/Pexels
Em virtude da orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a racionalização do uso dos testes rápidos, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) informa que o projeto Testar, destinado a exames de assintomáticos, foi suspenso a partir desta sexta-feira, 28. Além disso, conforme a nota informativa da CEVS/SES-RS, atualizada nesta sexta, deve ser adotado novo fluxo de atendimento, priorizando os pacientes sintomáticos.
Em virtude disso, a Prefeitura aguarda novas orientações para que seja dada continuidade ou não na testagem de pacientes assintomáticos.
Até esta sexta-feira, mais de 2,5 mil testagens foram realizadas no projeto Testar. A ação iniciou em 3 de janeiro e tinha como objetivo a testagem de assintomáticos, como forma de prevenir a disseminação da Covid-19.
Publicidade
Para otimizar o fluxo de atendimento, o município disponibiliza desde essa quinta-feira, 27, as Unidades Sentinelas, designadas exclusivamente para atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios. Todas elas atendem em horário normal, de segunda à sexta-feira.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.