Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

coronavírus

Testagem de assintomáticos está suspensa em Santa Cruz

Foto: SHVETS Production/Pexels

Em virtude da orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a racionalização do uso dos testes rápidos, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) informa que o projeto Testar, destinado a exames de assintomáticos, foi suspenso a partir desta sexta-feira, 28. Além disso, conforme a nota informativa da CEVS/SES-RS, atualizada nesta sexta, deve ser adotado novo fluxo de atendimento, priorizando os pacientes sintomáticos.

Em virtude disso, a Prefeitura aguarda novas orientações para que seja dada continuidade ou não na testagem de pacientes assintomáticos.

Números

Até esta sexta-feira, mais de 2,5 mil testagens foram realizadas no projeto Testar. A ação iniciou em 3 de janeiro e tinha como objetivo a testagem de assintomáticos, como forma de prevenir a disseminação da Covid-19.

Para otimizar o fluxo de atendimento, o município disponibiliza desde essa quinta-feira, 27, as Unidades Sentinelas, designadas exclusivamente para atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios. Todas elas atendem em horário normal, de segunda à sexta-feira.

  • UBS Jacob Schmidt – Rua Barrão do Arroio Grande, 946. Telefone: 3719-4451.
  • ESF Cohab – Rua Professor Edgar Gewehr, 60. Telefone: 3711-4778.
  • ESF Faxinal – Rua Dona Carlota, 548. Telefone: 3713-4507.
  • ESF Gaspar Bartholomay – Rua Gaspar Bartholomay, 1842. Telefone: 3715-2460.
  • ESF Margarida Aurora – Rua Lotário Heuser, 378. Telefone: 3715-2017.
  • ESF Menino Deus – Rua Mario Quintana, 19. Telefone: 3715-1500.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.