Regional

Tipuana é suprimida em nova etapa da obra do Calçadão da Floriano

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul iniciou nesta segunda-feira, 12, as intervenções na última quadra do projeto de revitalização do calçadão da Rua Marechal Floriano, entre as ruas Júlio de Castilhos e Ramiro Barcelos. Ainda no domingo, 11, uma das árvores tipuanas do trecho, localizada em frente ao Colégio Marista São Luís, teve de ser suprimida.

LEIA MAIS: Preservação das tipuanas: especialistas elaboram documento que aponta o que deve ser feito

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, será preciso fazer a supressão de duas árvores neste trecho. A segunda ainda aguarda a autorização dos órgãos responsáveis. As ações já haviam sido avaliadas como possíveis em um ofício encaminhado por especialistas ao Ministério Público, devido ao fato das tipuanas estarem desvitalizadas e com os troncos inclinados totalmente em projeção sobre a rua.

Publicidade

Os trabalhos seguem no local, com a interrupção do trânsito de veículos. O serviço se concentra, inicialmente, com a demolição das calçadas. Atualmente, as obras seguem em andamento desde janeiro de 2025 no trecho entre as ruas 28 de Setembro e Júlio de Castilhos. A empresa responsável pela execução do projeto é a AD Construtora e Urbanizadora Ltda. O valor total da obra é de R$ 3,197 milhões, com recursos provenientes do programa Finisa IV.

LEIA MAIS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.