A Prefeitura de Santa Cruz do Sul iniciou nesta segunda-feira, 12, as intervenções na última quadra do projeto de revitalização do calçadão da Rua Marechal Floriano, entre as ruas Júlio de Castilhos e Ramiro Barcelos. Ainda no domingo, 11, uma das árvores tipuanas do trecho, localizada em frente ao Colégio Marista São Luís, teve de ser suprimida.
LEIA MAIS: Preservação das tipuanas: especialistas elaboram documento que aponta o que deve ser feito
Segundo o secretário municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, será preciso fazer a supressão de duas árvores neste trecho. A segunda ainda aguarda a autorização dos órgãos responsáveis. As ações já haviam sido avaliadas como possíveis em um ofício encaminhado por especialistas ao Ministério Público, devido ao fato das tipuanas estarem desvitalizadas e com os troncos inclinados totalmente em projeção sobre a rua.
Publicidade
Os trabalhos seguem no local, com a interrupção do trânsito de veículos. O serviço se concentra, inicialmente, com a demolição das calçadas. Atualmente, as obras seguem em andamento desde janeiro de 2025 no trecho entre as ruas 28 de Setembro e Júlio de Castilhos. A empresa responsável pela execução do projeto é a AD Construtora e Urbanizadora Ltda. O valor total da obra é de R$ 3,197 milhões, com recursos provenientes do programa Finisa IV.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade