ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vacinação contra a Covid-19 continua em Santa Cruz nesta terça-feira; veja os locais

Quem ainda não se protegeu contra a Covid-19, precisa completar o esquema vacinal ou reforçar a imunização, vai ter mais uma oportunidade nesta terça-feira, 25. Diversas unidades de saúde de Santa Cruz do Sul terão doses disponíveis, tanto para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades quanto para adultos.

Os pequenos, na hora da injeção, devem apresentar caderneta de vacinação, o CPF, o Cartão Nacional de Saúde e um comprovante da comorbidade ou deficiência da criança. A lista completa das comorbidades e os documentos comprobatórios estão disponíveis no site da Prefeitura. Outro detalhe importante é que a vacinação de crianças só é feita mediante agendamento – via telefone ou presencialmente, diretamente nas unidades.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz registra mais uma morte por complicações relacionadas à Covid-19

Publicidade

Como de costume, nas ESFs Pinheiral, Rio Pardinho e Alto Paredão, é necessário consultar a disponibilidade dos imunizantes com antecedência.

Confira o cronograma completo:

Primeira dose: crianças de 5 a 11 anos portadoras de comorbidade e/ou deficiência

Publicidade

Primeira dose: pessoas de 12 anos ou mais

Publicidade

Dose de reforço: pessoas de 18 anos ou mais, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, quatro meses; gestantes e puérperas, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, cinco meses; trabalhadores da saúde, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, quatro meses; imunossuprimidos, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, 28 dias (devem deixar cópia de atestado ou receita de medicamento conforme Nota Técnica); imunocomprometidos, que já receberam três doses no esquema primário com quatro meses de intervalo (devem deixar cópia de atestado ou receita de medicamento conforme Nota Técnica)

Dose de reforço – Janssen: quem fez a vacina em dose única em 25 de novembro de 2021 ou antes

Publicidade

Segunda dose – CoronaVac: quem fez a primeira dose em 28 de dezembro de 2021 ou antes

Publicidade

Segunda dose – Pfizer: quem fez a primeira dose em 30 de novembro de 2021 ou antes

Segunda dose – Covishield (AstraZeneca): quem fez a primeira dose em 30 de novembro de 2021 ou antes

Publicidade
Publicidade

© 2021 Gazeta