A Associação Amigos do Cinema de Santa Cruz do Sul realiza nesta terça-feira, 30, mais uma sessão, a partir das 20 horas. Será exibido gratuitamente o filme Viver a Vida (Vivre sa Vie), de 1962, escrito e dirigido por Jean-Luc Godard. O cineclube se reúne no auditório do Sindibancários, localizado na Rua Sete de Setembro, 489.
O longa francês de uma hora e 24 minutos de duração é inspirado pelo livro Où en est la prostitution, de Marcel Sacotte, com música original de Michel Legrand. Além do drama dos personagens, Viver a Vida oferece a chance de vivenciar a experiência única que é assistir a um filme de Godard, sua experimentação e reinvenção do cinema como expressão artística . A arte cinematográfica permeia a produção, oferecendo uma grande variedade de conceitos e significados a serem desvendados pelo espectador.
O quê: sessão da Associação Amigos do Cinema de Santa Cruz do Sul
Quando: terça-feira, 30, às 20 horas
Onde: auditório do Sindibancários (Rua Sete de Setembro, 489)
Filme: Viver a Vida, 1962, 1h24
Sinopse: filme dividido em 12 quadros. A jovem Nana (Anna Karina) abandona marido e filho para buscar uma carreira como atriz. Durante um período, ela tenta ganhar dinheiro vendendo discos em uma loja. No entanto, como não consegue o suficiente para sua sobrevivência, acaba recorrendo à prostituição. Após se apaixonar outra vez, Nana começa a repensar sua vida.
Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.