Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Sessão

Amigos do Cinema exibe filme de Godard

A Associação Amigos do Cinema de Santa Cruz do Sul realiza nesta terça-feira, 30, mais uma sessão, a partir das 20 horas. Será exibido gratuitamente o filme Viver a Vida (Vivre sa Vie), de 1962, escrito e dirigido por Jean-Luc Godard. O cineclube se reúne no auditório do Sindibancários, localizado na Rua Sete de Setembro, 489.

O longa francês de uma hora e 24 minutos de duração é inspirado pelo livro Où en est la prostitution, de Marcel Sacotte, com música original de Michel Legrand. Além do drama dos personagens, Viver a Vida oferece a chance de vivenciar a experiência única que é assistir a um filme de Godard, sua experimentação e reinvenção do cinema como expressão artística . A arte cinematográfica permeia a produção, oferecendo uma grande variedade de conceitos e significados a serem desvendados pelo espectador.

LEIA TAMBÉM: Abertura oficial da Christkindfest ocorre nesta quarta-feira

Serviço

  • O quê: sessão da Associação Amigos do Cinema de Santa Cruz do Sul
  • Quando: terça-feira, 30, às 20 horas
  • Onde: auditório do Sindibancários (Rua Sete de Setembro, 489)
  • Filme: Viver a Vida, 1962, 1h24
  • Sinopse: filme dividido em 12 quadros. A jovem Nana (Anna Karina) abandona marido e filho para buscar uma carreira como atriz. Durante um período, ela tenta ganhar dinheiro vendendo discos em uma loja. No entanto, como não consegue o suficiente para sua sobrevivência, acaba recorrendo à prostituição. Após se apaixonar outra vez, Nana começa a repensar sua vida.

LEIA TAMBÉM: Festival tem abertura oficial nesta terça com filmes nacionais

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.