ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

“Começamos a crescer”, diz Mano Menezes após vitória do Inter

ads3

Atuação dominante deu amostra clara de evolução, especialmente no setor de criação

ads4

O Internacional venceu o Independiente Medellín por 2 a 0 no Beira-Rio nessa terça-feira, 17, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na última rodada, que ocorre no dia 24 de maio, o Inter recebe o 9 de Octubre no Beira-Rio. Enquanto isso, o Guaireña visita o Independiente Medellín. Resultados iguais classificam o Colorado. Com dois placares de vitória, o time paraguaio somente poderá superar o gaúcho se tirar a diferença de saldo de gols. O Inter tem três de saldo, enquanto o Guaireña tem dois, por ter vencido o 9 de Octubre na terça por 3 a 2 fora de casa.

O técnico Mano Menezes exaltou a importância do resultado para a sequência da temporada. “Voltamos a vencer. Isso dá sustentação maior. As coisas estavam funcionando. Estávamos criando, mas as vitórias escaparam nas últimas partidas. Pedi para que eles continuassem fazendo o que estavam fazendo. Não tinha como adiar essa vitória e a equipe respondeu bem”, destacou.

ads6 Advertising

Publicidade

O treinador ainda comentou sobre a qualidade de Wanderson no ataque, pelo lado esquerdo. “Ele tem crescido a cada jogo. Essa é um etapa de conhecimento dos jogadores. Estamos vendo como eles evoluem. O Wanderson é um jogador que tem um valor muito grande. Ele é um jogador de beirada que entra na área quando a jogada se desenha no outro lado. Precisamos dos gols também do jogador de lado”, pontuou.

Edenilson teve uma performance exemplar ao marcar dois gols. Ele explicou a comemoração com o punho cerrado e falou sobre o caso de injúria racial da partida contra o Corinthians. “Sobre a comemoração, queria ter feito um gol contra o Corinthians naqueles minutos finais. Fiquei com isso na cabeça, pois tenho muito orgulho da minha cor. E a diferença que temos é só a cor de pele, somos todos iguais. Tenho orgulho da minha educação e de como meus pais me criaram”, disse. Edenilson pretende se aprofundar mais nas questões sobre discriminação racial. “Peço desculpas, pois sou um pouco leigo, nunca me interessei sobre racismo como deveria ou poderia. A partir de agora, depois de sofrer na pele, vou me expressar muito mais e ajudar a defender a minha cor”, complementou.

Publicidade

Edenilson foi o destaque da noite com dois gols
Foto: Ricardo Duarte/Inter
ads7 Advertising
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta