Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Colorado

“Começamos a crescer”, diz Mano Menezes após vitória do Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Atuação dominante deu amostra clara de evolução, especialmente no setor de criação

O Internacional venceu o Independiente Medellín por 2 a 0 no Beira-Rio nessa terça-feira, 17, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na última rodada, que ocorre no dia 24 de maio, o Inter recebe o 9 de Octubre no Beira-Rio. Enquanto isso, o Guaireña visita o Independiente Medellín. Resultados iguais classificam o Colorado. Com dois placares de vitória, o time paraguaio somente poderá superar o gaúcho se tirar a diferença de saldo de gols. O Inter tem três de saldo, enquanto o Guaireña tem dois, por ter vencido o 9 de Octubre na terça por 3 a 2 fora de casa.

O técnico Mano Menezes exaltou a importância do resultado para a sequência da temporada. “Voltamos a vencer. Isso dá sustentação maior. As coisas estavam funcionando. Estávamos criando, mas as vitórias escaparam nas últimas partidas. Pedi para que eles continuassem fazendo o que estavam fazendo. Não tinha como adiar essa vitória e a equipe respondeu bem”, destacou.

Mano elogiou o desempenho de Edenilson e enalteceu a importância do uruguaio Carlos de Pena para a formação do meio-campo. “Para que o Edenilson possa chegar mais na frente, temos de ter um equilíbrio no outro lado. Nem sempre você consegue recompor. Quem está chegando no ataque, não pode ter sempre a preocupação de logo voltar para marcar. A sustentação passou a ser com o De Pena. Não tínhamos ideia de que ele podia fazer tão bem essa função. Ele está evoluindo. Estamos dando funções para os jogadores que estão no elenco”, observou.

O treinador ainda comentou sobre a qualidade de Wanderson no ataque, pelo lado esquerdo. “Ele tem crescido a cada jogo. Essa é um etapa de conhecimento dos jogadores. Estamos vendo como eles evoluem. O Wanderson é um jogador que tem um valor muito grande. Ele é um jogador de beirada que entra na área quando a jogada se desenha no outro lado. Precisamos dos gols também do jogador de lado”, pontuou.

Edenilson teve uma performance exemplar ao marcar dois gols. Ele explicou a comemoração com o punho cerrado e falou sobre o caso de injúria racial da partida contra o Corinthians. “Sobre a comemoração, queria ter feito um gol contra o Corinthians naqueles minutos finais. Fiquei com isso na cabeça, pois tenho muito orgulho da minha cor. E a diferença que temos é só a cor de pele, somos todos iguais. Tenho orgulho da minha educação e de como meus pais me criaram”, disse. Edenilson pretende se aprofundar mais nas questões sobre discriminação racial. “Peço desculpas, pois sou um pouco leigo, nunca me interessei sobre racismo como deveria ou poderia. A partir de agora, depois de sofrer na pele, vou me expressar muito mais e ajudar a defender a minha cor”, complementou.

Edenilson foi o destaque da noite com dois gols
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Mano Menezes enfatizou a ideia de jogo implementada para dar maior liberdade a Edenilson. “Temos de ter um grupo de jogadores sustentado por uma ideia de jogo clara, que permita que todos rendam bem . Acredito que por isso o Edenilson voltou a render melhor. Ele sempre jogou desta forma. Queremos resgatar isso. Ele é um dos jogadores importantes do elenco. E são eles que vão dando sustentação nos momentos decisivos. A equipe precisa disso”, explicou. “Acredito muito na qualidade dos grandes jogadores que temos. Eles sabem que prometi dar a eles um coletiva capaz de sustentá-los individualmente. Para nós, isso (individual) não é o mais importante. É algo que acontece naturalmente a partir de um time organizado. Com isso, tenho certeza que eles poderão, seja o jogo que for, entrar e ter segurança para jogar bem”, completou.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice de futebol Emílio Papaléo declarou estar otimista sobre as permanências de Bruno Méndez e Vitão, além de detalhar a possibilidade dos retornos de Thiago Galhardo e Charles Aránguiz. “O Galhardo é jogador do Inter. Teve um momento muito bom com o Abel (Braga, em 2020). Na nossa avaliação, não é um 9 de carteirinha, mas fez muitos gols. Agora resta saber se ele quer ficar no clube e qual avaliação da comissão técnica. Essa história do Aranguiz apareceu na mídia pelo lado do jogador. É um excelente jogador, qualquer clube gostaria de contar com a sua integração. Não tratamos disso ainda e nem é o momento. É possível que isso possa acontecer, mas não há nada de concreto. Se for conveniente, com aprovação da comissão técnica e palatável aos cofres do clube, não podemos descartar”, resumiu.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.