Empresário é preso acusado de receptação qualificada

Um empresário de 24 anos foi preso na tarde desta segunda-feira, 25, em Santa Cruz do Sul. O mandado de prisão preventiva por receptação qualificada foi cumprido por volta das 17h30, na loja do jovem, no Centro, por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo.

Cerca de 20 celulares foram apreendidos. Na investigação, chefiada pelo delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, foi identificado que o empresário teria feito a receptação dos aparelhos, e que estes teriam origem em crimes de furto e roubo na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul.

O jovem foi levado pelos investigadores até a Draco de São Leopoldo para prestar esclarecimentos. O Portal Gaz entrou em contato com a defesa do acusado, que não teve o nome revelado. Conforme Roberto Weiss Kist, sócio fundador da Agostini Kist Böhm & Kist (AKBK) Advogados, os fatos ainda não foram totalmente esclarecidos. “Estamos tomando total ciência da situação, pois ainda não tivemos acesso ao conteúdo da investigação”, afirmou Kist.

Publicidade

LEIA MAIS: “Vamos estar mais presentes”, diz secretário de Segurança sobre a Avenida do Imigrante

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.