Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Espanha

Yamaha apresenta versão da M1 para temporada 2015 da MotoGP em Madri

A Yamaha se tornou nesta quarta-feira, 28, a primeira equipe da MotoGP a apresentar a versão 2015 do protótipo para o Mundial que começa no Catar, em 29 de março. Em um evento em Madri, a equipe japonesa revelou ao mundo as cores e o layout de sua M1, que será pilotada novamente pelo italiano Valentino Rossi, dono de sete títulos na classe rainha, e o espanhol Jorge Lorenzo, que já soma duas taças na principal categoria do motociclismo.

Nesta temporada, a meta da esquadra nipônica é tentar quebrar o domínio imposto pelo jovem prodígio Marc Márquez e a poderosa Honda. No ano passado, enquanto Márquez celebrou seu segundo campeonato do mundo na MotoGP, Rossi e Lorenzo completaram o campeonato na segunda e na terceira colocações, respectivamente. Juntos, os dois conquistaram apenas quatro vitórias. 

Falando da M1, a nova Yamaha veio mais escura, com o azul predominante e detalhes em branco. Valentino manteve o amarelo no icônico #46, enquanto Lorenzo também permaneceu com vermelho #99. O patrocinador principal do time, a Movistar, marca comercial do grupo espanhol Telefónica, estampa o logotipo na carenagem da motocicleta, além da empresa de bebidas energéticas Monster. O time também anunciou parceria com a Abarth.

Publicidade

Obedecendo aos regulamentos técnicos, a moto japonesa vem com 1000cc e 240 cv de potência, o chassis são de alumínio com geometria multi-ajustável e 160 kg de peso. O câmbio é seis marchas. Os freios são da Brembo e os pneus são Bridgestone.

Tanto as equipes de Rossi quanto as de Lorenzo não sofreram mudanças quanto ao staff técnico. Pelos lados de Valentino, o italiano Silvano Galbusera continua como chefe do time. O espanhol Ramon Forcada também permaneceu na função maior no time de Lorenzo. Massimo Meregalli é o diretor-técnico da equipe, enquanto que o diretor-chefe é Lin Jarvis.

“Nós temos muita sorte de ter dois grandes campeões na equipe e dois dos melhores pilotos do mundo. Ambos desejam alcançar o objetivo de vencer corridas e o título e tenho certeza de que vão se comprometer de trabalhar em conjunto, assim como a Yamaha vai trabalhar para entregar a eles motos rápidas e competitivas, para que seja possível desafiar os nossos concorrentes”, disse Larvis em nota.

Publicidade

“Estou realmente entusiasmado para começar a nova temporada e, juntos, estamos prontos para lutar por vitórias em 2015”, completou o dirigente inglês.

A primeira bateria de testes da MotoGP acontece na próxima semana, em Sepang, na Malásia, entre os dias 4 e 6 de fevereiro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.