Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NBA

Rockets e Wizards fazem 3 a 0 na série, enquanto os Spurs viram diante dos Clippers

Houston Rockets e Washington Wizards estão a uma vitória da classificação para as semifinais de conferência da NBA. Na sexta-feira, 24, o Rockets passou pelo Dallas Mavericks por 130 a 128. O Wizards, por sua vez, fez 106 a 99 no Toronto Raptors. Na mesma noite, o San Antonio Spurs virou para 2 a 1 a série diante do Los Angeles Clippers, ao triunfar por 100 a 73.

Em Dallas, James Harden e Dwight Howard garantiram a terceira vitória do Houston na série. O ala/armador anotou 42 pontos, seu recorde em playoffs, além de nove assistências e cinco rebotes. Já Howard terminou com 13 pontos e 26 rebotes. Pelo lado do Mavericks, Dirk Nowitzki e Monta Ellis foram bem, anotaram 34 pontos cada, mas não foi o suficiente. O Rockets começou com tudo e chegou a abrir 12 pontos de vantagem no primeiro quarto. O Mavericks reagiu a partir do segundo, virou e, então, disparou, colocando 13 pontos de frente. O segundo tempo, no entanto, foi de equilíbrio. O jogo foi decidido nos últimos segundos e, aí, Monta Ellis errou o arremesso que poderia ter garantido o empate aos donos da casa.
 


Time do ala-pivô Nenê Hilário fez 3 a 0 e está próximo da classificação
Foto: NBAE/Getty Images

Publicidade

Também com dificuldade, o Wizards abriu 3 a 0 na série diante do Raptors. Depois de vencer duas partidas na casa do adversário, o time da capital norte-americana contou com os 24 pontos e 13 rebotes de Marcin Gortat e os 19 pontos e 15 assistências de John Wall para vencer. DeMar DeRozan tentou responder para os canadenses e chegou a marcar 20 pontos no primeiro período, terminando com 32. Como nas duas primeiras partidas no Canadá, o Wizards mostrou mais frieza na hora de decidir o confronto. As bolas de três da equipe da casa no último período fizeram a diferença, principalmente as de Paul Pierce, que terminou com 18 pontos, sendo 12 em arremessos do perímetro. Kyle Lowry, com 15 pontos, tentou responder na mesma moeda, mas não foi o suficiente.
 


Kawhi Leonardo foi destaque no triunfo que fez os Spurs virar a série contra os Clippers
Foto: NBAE/Getty Images

Bem menos trabalho teve o San Antonio Spurs, que desponta mais uma vez como um dos favoritos ao título. Depois de ser arrasado no primeiro jogo e vencer na prorrogação o segundo, o time texano fez os ajustes necessários para virar a série contra o Clippers e ficar mais perto da classificação. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Spurs garantiu a vitória a partir do segundo com tranquilidade, muito em função da grande atuação de Kawhi Leonard. Eleito o melhor jogador de defesa da temporada, o ala mostrou seu arsenal ofensivo ao anotar 32 pontos. Pelo Clippers, Blake Griffin foi o melhor em quadra, com 14 pontos e 10 rebotes, mas foi pouco para parar o adversário.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.