Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NBA

Curry bate recorde, Warriors atropelam Rockets e ficam perto da final

O Golden State Warriors está somente a um passo da grande final da temporada 2014/2015 da NBA. Isso porque, na noite deste sábado, 23, a franquia californiana arrasou o Houston Rockets, por 115 a 80, em pleno Texas, abrindo 3 a 0 na série melhor de sete jogos da final da Conferência Oeste. Sendo assim, os Rockets terão que fazer algo inédito na história da competição: virar uma série de final de conferência perdendo por 3 a 0. O quarto encontro entre as duas equipes está marcado para a próxima segunda-feira, 25, às 22 horas (de Brasília), novamente em Houston.

Caso vença o próximo compromisso, o Golden State Warriors voltará a uma final da NBA depois de 40 anos. O time de Oakland venceu a liga norte-americana em três oportunidades (1946/1947, 1955/1956 e 1974/1975). Nas duas primeiras, jogava como Philadelphia Warriors. Na terceira, já tinha o nome de Golden State. O Houston Rockets, por sua vez, não alcança a grande decisão desde quando sagrou-se bicampeão na temporada 1994/1995. A franquia texana também levantou o Larry O’Brien em 1993/1994.

O destaque da partida foi, mais uma vez, o MVP da temporada, Stephen Curry, dos Warriors. Com sete bolas de três no jogo, o armador chegou a 64 em uma única pós-temporada, quebrando o recorde que era de 58 cestas de Reggie Miller. O armador encerrou o duelo com 40 pontos e sete assistências. O brasileiro Leandrinho Barbosa passou pouco mais de dez minutos em quadra, em que conseguiu dois pontos, um rebote e uma assistência. Nos Rockets, James Harden anotou 17 pontos, insuficiente para fazer frente à boa fase da equipe californiana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.