Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Centro-Serra

Polícia prende suspeito de matar taxista

Uma ação conjunta das policias civil e militar resultou na prisão de um dos suspeitos de ter assassinado o taxista Ataliba Antônio dos Santos, 65 anos. O crime ocoreu na última quinta-feira, 4, na localidade de Novo Porto Gramado, interior de Ibarama.

Os policiais, munidos de um mandado de prisão temporária contra os suspeitos – dois irmãos moradores de Lageado da Gringa, interior de Ibarama – foram até a residência da dupla na tarde deste sábado, 6. Seus familiares disseram que eles não estariam em casa, mas os policiais viram movimentação em uma mata nos fundos da casa. Os dois fugiram, mas Laudair Trindade, 20 anos, acabou sendo preso pelos policiais. Ele disse ter participado do crime, mas afirmou que o assassinato teria sido cometido por seu irmão, Luiz Adair Trindade, 26 anos, que acabou ainda não foi capturado.

Conforme o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, o suspeito contou que ele e o irmão solicitaram uma corrida até a localidade onde residem. Ao chegarem no local, informaram que não teriam dinheiro para pagar, o que teria motivado uma briga, que resultou na morte do taxista. No local foram encontradas roupas sujas de sangue, possivelmente usadas pela dupla na noite do crime e uma faca, que foi apreendida.

Publicidade

Laudair Trindade, que não tem antecedentes criminais, prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Sobradinho e após foi conduzido ao Presídio Estadual de Sobradinho. Seu irmão, Luiz Adair Trindade, possui antecedentes por furto, ameaça e lesão corporal.

A operação contou com a participação de policiais civis, militares e do setor de inteligência da Brigada Militar. Conforme o delegado Rodrigo, as investigações sobre o caso prosseguem. Qualquer informação sobre o paradeiro do outro suspeito deve ser comunicada para a polícia através do telefone 190.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.