Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Centro Serra

BM realizou Operação Avante de forma itinerante

Desde a última quinta-feira, 25, foram ampliadas as ações de polícia ostensiva no Centro Serra, culminando em prisões em flagrante, abordagens, autuações, recolhimentos e orientações para que seja cumprida a lei nos nove municípios de abrangência da 5ª Companhia da Brigada Militar, com sede em Sobradinho, sob o comando da capitã Michele Vargas, pertencente ao 23º Batalhão de Polícia Militar.

Para tanto, contou-se com o apoio de três policiais da 1ª e 2ª Companhia de Santa Cruz do Sul, que reforçaram as guarnições de serviços locais, ampliando o efetivo da região. Desta forma, deu-se início ao enfrentamento de roubo a pedestres, furto de veículo, furto abigeato e furto qualificado. Em Sobradinho, foram fiscalizados cinco veículos e seis pessoas, ocorrendo ainda a prisão em flagrante do principal suspeito de roubos a pedestres no município, o qual abordou uma universitária com uma faca. Ele foi preso e conduzido ao Presídio Estadual de Sobradinho.

Na sexta-feira, 26, a operação foi estendida ao município de Segredo, onde 13 veículos foram fiscalizados, 22 pessoas abordadas e identificadas e lavrados sete autos de infração e um veículo recolhido. Já no sábado, 27, a operação prosseguiu em Tunas e Arroio do Tigre, com o intuito de coibir o furto abigeato. Ao todo, foram fiscalizados 15 veículos, 208 pessoas, 22 bares/similares e lavrados três autos de infração. Um veículo foi recolhido e houve prisão por ameaça.

Publicidade

E finalizando, no domingo, 28, a Operação Avante foi realizada no município de Passa Sete, nas localidades de Taipinha, Campo de Sobradinho, Murta e Serra Velha. Já em Lagoa Bonita do Sul, houve policiamento na festa da Comunidade Campos Novos e, em Sobradinho, na área central, coibindo a perturbação sonora.

As operações foram baseadas nos indicativos do Programa Avante, que identifica os crimes com maior incidência, apontando dias da semana, locais e horários que ocorrem de acordo com o registro da vítima, razões da importância do registro policial, para que a polícia além de reprimir os delitos possa agir de forma preventiva, evitando que estes ocorram.


Operação Avante foi realizada em diversos municípios da região
Foto: Divulgação/Brigada Militar

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.