Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Cemitério Municipal de Sobradinho é alvo de vandalismo e furtos

Mais uma vez o Cemitério Municipal de Sobradinho foi alvo de vandalismo e furtos. Em entrevista a reportagem da Gazeta da Serra, o zelador Tiago Bitencourt contou que os atos ocorrem principalmente quando se aproxima o Dia dos Finados (2 de novembro). Foram arrancados crucifixos, letreiros, imagens de anjos e santos, além das argolas que fixam as lápides.

Esses objetos furtados são de prata, bronze e alumínio. Bitencourt não sabe a quantidade de túmulos danificados até o momento, mas a maioria deles são área central do cemitério. Ele ainda conta que o movimento a noite é intenso no cemitério, sendo usado também como “motel ao ar livre” por algumas pessoas.

Bitencourt destaca também a facilidade dos ladrões e vândalos para ter acesso ao cemitério, pois ele não é cercado, o que facilita essas ações. O zelador já fez o registro na Delegacia de Polícia, mas até o momento não tem suspeitos.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.