Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Três Vendas

Homem é morto após tentar assaltar mercado em Segredo

ATUALIZADO ÀS 17h12

O roubo de um carro e a tentativa de um novo assalto terminaram com um criminoso morto e outro preso no fim da manhã desta sexta-feira, 13, na localidade de Três Vendas, no interior de Segredo. De acordo com a Brigada Militar, José da Silva, de 34 anos, natural de Arroio do Tigre, invadiu um mercado, acompanhado de um comparsa, mas acabou sendo morto a tiros, com a arma usada no roubo.

Os criminosos chegaram no local minutos depois de roubar um Fiat Uno, que pertencia a um casal de Sobradinho. Eles vendiam rapaduras na localidade de Caravaggio, quando foram abordados por dois ladrões armados. O casal foi amarrado em um matagal e a dupla seguiu com o carro deles. Em seguida, os bandidos foram até um mercado, na localidade de Três Vendas, onde renderam o comerciante, e pegaram o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.

Publicidade

Enquanto um dos ladrões estava com a vítima, o outro carregava produtos para dentro do Uno. Neste momento, segundo a delegada Graciela Foresti Chagas, o genro do proprietário chegou ao local, surpreendeu o ladrão que estava com seu sogro e o desarmou. Do lado de fora, o outro assaltante ainda chegou a efetuar disparos. O outro criminoso, identificado como José da Silva, foi alvejado e morreu no local.

Já o outro assaltante conseguiu fugir e se esconder em alguns matagais. Neste trajeto, conforme a polícia, ele se desfez da arma usada no assalto. No início da tarde, no entanto, Paulo Silveira, que estava foragido de São Leopoldo, acabou sendo capturado pela Brigada Militar. Ele estava pegando um táxi na localidade de Bela Vista, quando a guarnição o encontrou.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia. Ainda conforme a delegada, tanto o assaltante morto como o preso tinham diversos antecedentes, inclusive por crimes patrimoniais, como furto e roubo. O revólver que era usado pelo criminoso morto foi apreendido pela polícia, que ainda procura pela outra arma.

Publicidade

 


José da Silva tinha 34 anos
Foto: Reprodução

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.