Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Alto Jacuí/Taça Sicredi

Associação Sobradinho leva virada do Guarany e vai encarar o América na semifinal

Mesmo já classificada para a semifinal da Copa Alto Jacuí de Futsal/Taça Sicredi, a Associação Esportiva Sobradinho (AES) entrou em quadra querendo fechar a participação na fase inicial com vitória. E esteve bem perto de conseguir o terceiro triunfo na noite desta quarta-feira, 19. Contudo, acabou sendo derrotada pelo Guarany por 3 a 2,em Espumoso, num jogo de duas viradas, e avançou com a segunda colocação.

No próximo sábado, 22, a Associação lutará pela vaga na decisão do torneio diante de sua torcida. O adversário será o América, de Tapera, equipe que já foi derrotada pelo time comandado pelo técnico Cigano logo na primeira rodada da Copa Alto Jacuí, por 5 a 2. A outra semifinal será disputada entre Guarany, líder da primeira fase, e Sase, de Selbach, quarta colocada. O duelo em Espumoso vai reeditar a final da última Série Prata.

Como costumam ser os duelos disputados em Espumoso, o desta noite também foi bastante acirrado, com as duas equipes buscando sempre o gol e também marcando forte o adversário. Os donos da casa ameaçaram mais na etapa inicial e foram premiados com um gol anotado por Kike, em chute desviado, quando o primeiro tempo se encaminhava para um 0 a 0. Com o resultado paralelo em Ibirubá, a derrota não estragava os planos da AES.

Publicidade

No segundo tempo, a Associação mostrou poder de reação e, de tanto pressionar, chegou ao empate com o beque Bruno Gomes, que anotou seu primeiro gol com a camisa da equipe sobradinhense. Logo depois, Camargo, que estava apagado na partida, aproveitou cobrança de falta ensaiada e encheu o pé, sem chances para o arqueiro adversário. A virada garantia a Associação com a liderança isolada.

Mas os três pontos da AES duraram pouco. O Guarany não se entregou e chegou ao empate com Bipe, um dos destaques da equipe. No fim, Melão marcou um belo gol, sem chances para Jonatan, e garantiu o triunfo da equipe de Espumoso, que termina a primeira fase com sete pontos, contra seis da Associação. Apesar do revés, o técnico Cigano elogiou o desempenho da Associação em quadra.
 

Copa Alto Jacuí/Taça Sicredi 
5ª rodada (19/04)

Guarany 3 x 2 AES – Espumoso
Asif 1 x 1 Sase – Ibirubá

Publicidade

Classificação:
1º Guarany – 7
2º AES – 6 (SG +3)
3º América – 6 (SG – 3)
4º Sase – 5
5º Asif – 4

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.