Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liga Gaúcha

Associação Sobradinho é derrotada pela Abelc e adia classificação para o mata-mata

Ficou tudo para a última rodada. Em uma partida movimentada disputada no acanhado Ginásio São José, em Boa Vista do Buricá, a Associação Esportiva Sobradinho (AES) até chegou a igualar o placar em duas oportunidades, mas acabou derrotada pela Abelc por 3 a 2 na noite deste sábado, 23, e vai decidir a classificação para o mata-mata da Liga Gaúcha de Futsal diante de seu torcedor.

Com 24 pontos, a Associação Sobradinho é a oitava colocada. O revés nesta noite até serviria, mas o BGF, contrariando os prognósticos, arrancou um empate da então líder Assoeva em Bento Gonçalves, e foi a 21. A diferença entre as duas equipes é de três pontos e a equipe sobradinhense joga pelo empate diante do Sase no próximo sábado, 30, no Ginásio da Fejão. A equipe da Serra visita o Atlântico, em Erechim.

Contando com o apoio da torcida, a Abelc tratou a partida deste sábado como uma decisão, já que abriu a noite na zona de rebaixamento e uma vitória evitaria a possibilidade de descenço antes da rodada derradeira da Liga. E com poucos segundos de jogo, mostrou que estava disposta a sair de quadra com os três pontos. Pablo abriu o placar para os donos da casa.

Publicidade

O gol cedo não abalou a Associação. Mais organizada, a equipe rapidamente equilibrou as ações e passou a aparecer no ataque com frequência. Numa dessas chegadas, o ala Kauê deixou tudo igual: 1 a 1. Mas não deu tempo de comemorar muito. Antes do intervalo, André deixou a Abelc novamente em vantagem em Boa Vista do Buricá.

Na etapa final, a Associação foi para cima e chegou ao empate novamente com Kauê. O 2 a 2, combinado com o resultado do BGF, dava a classificação antecipada. Mas, num descuido da marcação, Evandro fez 3 a 2 para a Abelc. No fim, o técnico Cigano ainda colocou goleiro linha, mas o empate não veio. E a classificação ficou para o duelo na Fejão.

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL – 21ª RODADA: 

Publicidade

(23/09)
ACBF 7×0 Atcel – Carlos Barbosa
BGF 2×2 Assoeva – Bento Gonçalves
Guarany 0x4 Atlântico – Espumoso
Alaf 0x4 América – Lajeado
Abelc 3×2 AES – Boa Vista do Buricá

(27/09)
Sase x Asif – Selbach

Classificação:
1º Atlântico – 49
2º Assoeva – 47
3º ACBF – 44
4º América – 38
5º Asif – 35
6º Guarany – 29
7º Alaf – 27
8º AES – 24

9º BGF – 21
10º Abelc – 18
11º Sase – 17
12º Atcel – 4

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.