Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DE SOBRADINHO PARA O MUNDO

A experiência mágica de conhecer outros povos e novos costumes

O intercâmbio vem possibilitando a muitas pessoas, adquirir conhecimentos interculturais, através de experiências em diversos lugares do mundo e o contato com povos com diferentes costumes. Na manhã da última  terça-feira, 17, participaram do Programa Giro Regional, da Rádio Gazeta FM, três intercambistas: Carolina Dors Menegazzi, Luciano Cesar Pozzobon, ambos de Sobradinho, e o italiano Fillipp Hapacher.

Carolina cursa a Desenho Industrial na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e recentemente viajou para Niagara Falls, uma cidade localizada na província canadense de Ontário, perto da fronteira canadense com os Estados Unidos, Estado de Nova Iorque. Em entrevista, Dors comentou sobre a experiência da viagem, onde aprendeu muito sobre costumes diferentes. Segundo ela foi uma grande descoberta pessoal, e de muito aprendizado.

Já Luciano Cesar Pozzobon, que estuda Bacharelado em Ciencias Biologicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Porto Alegre, está ansioso para sua viagem nesta semana para a cidade de Nilsia, na Finlândia. Luciano permanecerá no país escandinavo pelo periodo de três semanas, até o dia 12 de agosto.

Publicidade

Fillipp Hapacher, o terceiro intercambista entrevistado, veio do município de Bozen, localizado no norte da Italia. Fillip está visitando a região Centro Serra pela segunda vez, em mais uma temporada. No ano de 2016, o jovem italiano já esteve por aqui onde ficou duas semanas hospedado na casa de Liane Kroth, no município de Segredo.

 

Intercâmbio juvenil

Publicidade

 

A assessora de intercâmbio do Lions Clube, Mara Maciel, acompanhou a visita dos intercambistas na Gazeta. Ela aproveitou para reforçar o convite para o Primeiro Acampamento Juvenil do Lions Internacional, que será realizado em Sobradinho de 21 a 29 de julho.

Jovens de diversos países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estados Unidos e outros, vão participar do evento, que sera um marco importante para o município. Mara disse que os preparativos estão a mil para receber os 39 jovens de 16 países.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.