Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Capacitação sobre trabalho infantil é realizada na Câmara de Vereadores

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 28, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, uma capacitação sobre trabalho infantil, ministrada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Vales). O evento foi organizado pelas secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, sendo uma das atividades do Plano de Ação para o Enfrentamento do Trabalho Infantil no município.

A abertura do evento foi feita pelo secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan. Após, houve a apresentação dos integrantes da Comissão de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, formada por representantes de órgãos governamentais e não governamentais que trabalham direta ou indiretamente com o atendimento e proteção de crianças e adolescentes.

Na sequência, a técnica em enfermagem Eva Adriana Baumgardt e a fonoaudióloga Fabiane Zardo Brettas, ambas do Cerest/Vales, coordenaram os trabalhos. Conforme os organizadores do evento, o município de Sobradinho aderiu, em 2017, a uma proposta de apoio técnico, feita pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), para a implementação de um plano de ação, com a finalidade de intensificar e aprimorar as ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Publicidade

O plano está dividido em cinco eixos de atuação, sendo um eles o de informação e mobilização, que tem como objetivo envolver e sensibilizar a sociedade para a importância do combate ao trabalho infantil.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.