Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Concurso

Escolas da região estão entre as vencedoras do Prêmio MPT na Escola

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) divulgou nessa terça-feira, 11, a lista dos vencedores do Prêmio MPT na Escola RS 2018. A cerimônia de entrega da premiação está marcada para o dia 5 de outubro, em Porto Alegre. Secretarias Municipais de Educação de 58 municípios gaúchos inscreveram trabalhos na 2ª edição do Prêmio. As escolas Luiz Augusto Colombelli, de Ibarama, Jacob Rech Segundo e Jacob Dickel, de Arroio do Tigre, estão entre os premiados.

A iniciativa, voltada a alunos do ensino fundamental, objetiva premiar os melhores contos, curtas-metragem, esquetes teatrais, músicas, desenhos e poesias sobre o combate ao trabalho infantil, elaborados a partir de atividades em sala de aula. O projeto atingiu, neste ano, mais de 190 escolas e mil turmas.    

A coordenadora de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT-RS, procuradora Ana Lucia Stumpf Gonzalez (lotada em Uruguaiana), informa que os municípios participantes selecionam e inscrevem um trabalho de cada categoria, encaminhando-os para a etapa estadual, organizada pelo MPT-RS. A premiação municipal era optativa. Na fase estadual, por sua vez, serão premiados os três melhores classificados de cada categoria.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.