Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Casa da Cultura divulga programação da 23ª Feira do Livro e 11ª Ferarte

Foi divulgada na manhã desta terça-feira, 16, a programação oficial da 23ª Feira do Livro de Sobradinho e 11ª Ferarte, que vai de 8 a 11 de novembro, na Praça 3 de Dezembro. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto e da Casa da Cultura.

Serão quatro dias com uma extensa programação. Paralela à venda de livros, ocorrerão atividades em locais diversos, como a Câmara de Vereadores, e exposições no Hotel do Comércio.

Neste ano, o patrono escolhido foi o escritor arroio-tigrense Ricardo Seitenfus, doutor em Relações Internacionais. Já o escritor homenageado é João Riél Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito, doutorando em Direito, integrante da Academia Centro Serra de Letras e colunista quinzenal da Gazeta da Serra.

Publicidade

 

Confira a programação da 23ª Feira do Livro de Sobradinho e 11ª Ferarte

Quinta-feira, 8 de novembro
19 horas – Palestra na Câmara de Vereadores com o patrono da 23ª Feira do Livro, Ricardo Seitenfus, e escritor homenageado João Riel Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito, além da presença de autoridades
20 horas – Abertura de exposição de mapas antigos do acervo pessoal de Ricardo Seitenfus e abertura da exposição de telas do artista plástico Lademiro Dors, no Hotel do Comércio.

Publicidade

Sexta-feira, 9 de novembro
Manhã
9h30 – Abertura oficial da 23ª Feira do Livro e 11ª Ferarte, com a presença dos escritores homenageados, autoridades e ex-patronos
– Apresentação do Coral do projeto Arte e Cidadania;
– Leitura do texto classificado em 1º lugar no Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese, na categoria juvenil, de autoria de Renata Cereta;
– Apresentação da Escola Municipal São Valentim;
– Lançamento do livro de Ivone Aretz, “O Poder da Luz”.
– Teatro com a peça “Conto de Érico Veríssimo”, apresentado pelo Curso Normal da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Benamin Copetti (Professora Cleusa Gonçalves).
– Apresentação de instrumentos de sopro da Banda Filadélfia.
– Visitação aos livreiros, Ferarte e Praça de Alimentação.
– Exposição de mapas e telas no Hotel do Comércio.

Tarde
14 horas – Lançamento do 6º livro do Lino, por Giana Sebastiany, e contação de histórias do Lino com várias atividades
14h40 – A Escola Geralcino Dornelles apresentará o teatro “A Emília – Boneca de Pano”, pré A e B, professora Sabrina
15 horas – Teatro “Os Contos de Fada em Apuros”, apresentado pelas alunas do Curso Normal da Escola Padre Benjamin Copetti (Catiléia Ferraz Dreher) e o Musical “Escola Encantada”.

Noite
19 horas – Palestra com o professor da Unisc, Fernando Batista Bandeira da Fontoura, com o tema “Planejamento de Carreira: O grande Diferencial“ e lançamento do livro “Gestão de Custos – Uma visão Integradora e Prática dos Métodos de Custeio”, na Câmara de Vereadores de Sobradinho.
21 horas – Show com Swing Bom

Publicidade

Sábado, 10 de novembro
Manhã
8h30 – Programa de Sábado da Rádio Sobradinho AM, com a Academia Centro Serra de Letras, livreiros, leitores, patrono Ricardo Seitenfus, escritor homenageado João Riel Nunes Vieira de Oliveira Brito e demais escritores
9 horas – Teatro da Brega e Chique (Isabel e Glorinha).
9h30 – Apresentações a cargo das escolas:
– Dr. Adolpho Sebastiany (grupo de dança italiana, 2 danças) e uma dança infantil
– Flor Fabrício Ceretta (grupo de dança alemã)
– Seomar Mainardi (grupo circense “Desafiando Limites”)
– Espírito Santo (grupo de pagode)
10 horas – Teatro apresentado pelos alunos do 8º ano da Escola Estadual Benjamin Copetti (Rosemari Heringer) e teatro de Libras pelas alunas do Curso Normal.

Tarde
13h30 – 5ª Caminhada na Natureza, em Sobradinho, com saída na Praça 3 de Dezembro, junto à 23ª Feira do Livro
14 horas – Sessão de autógrafos com os escritores presentes;
15 horas – Sessão de autógrafos e lançamento do livro de Elizabetty Lazzari
15h30 – Palestra com a escritora convidada especial Daniela Damaris Neu e a presença do patrono Ricardo Seitenfus e escritor homenageado João Riel Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito (entrega de lembrança);
16 horas – Entrega dos troféus do concurso literário Jornalista Valacir Cremonese e leitura dos textos classificados em primeiro lugar de cada categoria em 2018.
20 horas – Sarau literário com escritores da Academia de Letras de Santa Cruz do Sul, Sobradinho e outros, no Quiosque da Praça/Mistura Fina Café.
21 horas – Show com Iago Mariani e banda, no Lonão.

Domingo, 11 de novembro
Manhã
9h30 – Divulgação e apresentação do Grupo de Cantoria de Campestre e Rota dos Casarões, com venda de artesanato e produtos da Rota
10 horas – Oficina “Fatos e Fakes”, com os jornalistas Emanuelle Dal Ri e Mateus Souza
10h30 – Apresentações de personagens de Isabel Selli e show de Natan e Naiane

Publicidade

Tarde
13 horas – Abertura do 3º Torneio de Xadrez do Centro Serra Xadrez Clube
16h30 – Show com os Pequenos Gigantes.
17 horas – Premiação do 3º Torneio de Xadrez do Centro Serra Xadrez Clube.
17h30 – Lançamento do Concurso “Vitrines de Natal” promovido pela Caciss e Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.

Noite
20h30 – Encerramento da 23ª Feira do Livro e 11ª Ferarte, com show da banda Cientista Bleach

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.