Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Advocacia

Eleição para a subseção da OAB tem uma chapa homologada

No próximo dia 30, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elege os novos presidentes de suas seccionais e subseções por todo o país, para um mandato de três anos. Em Sobradinho, o pleito local conta com uma chapa homologada, encabeçada pela advogada Ângela Grasel Wietzke, e outra que acabou tendo o seu registro indeferido pela comissão eleitoral, por não preencher os requisitos obrigatórios para a disputa.

A decisão ainda não é definitiva, conforme o advogado Felipe Dalberto, um dos três integrantes da subcomissão eleitoral, pois a chapa impugnada entrou com recurso, que deve ser julgado ainda nesta semana pela comissão estadual das eleições.

Ainda, de acordo com Dalberto, caso nao haja deferimento, é possível recorrer aos conselhos estadual e federal. “Salvo novas decisões, a eleição deve ter chapa única na região Centro Serra”, salientou. As chapas para diretoria das subseções são compostas por cinco diretores (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro), além dos integrantes do Conselho Subseccional, titulares e suplentes.

Publicidade

As eleições para a diretoria da subseção de Sobradinho iniciam às 9 horas e se estendem até as 17 horas, na sede da entidade, junto ao Fórum da Comarca. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB/RS, sob pena de multa equivalente ao valor de 20% da anuidade, caso não seja justificada a ausência no prazo de 30 dias após o pleito. A votação será feita em urna eletrônica, ou em cédula caso seja necessário.

Segundo a subcomissão eleitoral, as chapas são registradas com denominação e número próprios, observada a preferência pela ordem de apresentação dos requerimentos. Além de Dalberto, integram a subcomissão os advogados Mariana Pohlmann Moraes e Gezreel Sachett.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.