Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENSINO SUPERIOR

Unisc Sobradinho abre ano letivo nesta segunda-feira

Os estudantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) retomam nesta segunda-feira, 25, as atividades relativas ao primeiro semestre de 2019, nos cinco campi da instituição. No campus de Sobradinho, de acordo com a coordenadora do campus, Jocelaine Maieron, cerca de 200 alunos estão matriculados para o começo do ano letivo, distribuídos nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, o único que teve ingresso de novos acadêmicos por meio de processo seletivo.

Segundo Jocelaine, uma atividade de volta às aulas no campus está sendo preparada para o mês de março, visando acolher tanto os novos alunos quanto os veteranos da instituição. “Antes, teremos a aula inaugural do curso de Direito, que acontece já nesta segunda-feira”, ressaltou. A palestra será ministrada por um professor da universidade.

As atividades em Sobradinho foram reiniciadas na segunda-feira, 18, com o início das aulas dos cursos à distância e abertura da biblioteca e do laboratório de informática. Jocelaine lembra que os alunos podem assistir às videoaulas no campus e interagir com os professores. “Caso eles não tenham como acompanhar presencialmente, poderão acessar as aulas em casa”, disse.

Publicidade

Além das opções de graduação, o campus de Sobradinho terá novamente o curso de Italiano Básico 1, que terá suas aulas nas segundas-feiras à noite. Já o Básico 2, continuidade do ano passado, será nas noites de sexta-feira. As inscrições para as duas opções vão até 11 de março e há descontos progressivos conforme o número de alunos inscritos.

Nova chance para ingressar na universidade

A Unisc abriu inscrições, até o dia 6 de março, para o vestibular complementar, que serve para preencher as vagas remanescentes nos cursos de graduação e licenciatura. 

A prova para o processo seletivo ocorre no 9 de março, das 14h30 às 17h30. As inscrições podem ser realizadas no site. Para o campus de Sobradinho, há vagas somente para o curso de Direito.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.